1º Simpósio para Casais
antarvasna hindi

1º Simpósio para Casais

1º Simpósio para Casais

“Eu, você, nós Igreja”

Casamento, Família, Igreja… Como esses três pilares se fundem e nos permitem viver um contentamento pleno que Cristo nos oferece? Esse foi o desafio que os nossos pastores e palestrantes enfrentaram no nosso primeiro Simpósio. Casais que investem em seus relacionamentos dedicaram tempo e viveram momentos inesquecíveis, aprendendo e crescendo em conhecimento e possibilidades de esperança, amor e Fé..

PALESTRA 1

“Casei para a glória de Deus”

(Pr. e Professor Rômulo – Igreja Presbiteriana do Bessa)

Abrindo o simpósio com chave de ouro, o Pr. Rômulo, com toda tranquilidade e clareza, nos levou a refletir sobre o propósito do casamento e da constituição da família. Um fato interessante destacado por ele, é que a Bíblia revela o casamento como um mistério da parte de Deus: como desvendar a beleza em que dois se unem e se tornam um. De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia destaca o casamento como uma aliança fundamental.

PALESTRA 2

“Já tô por aqui! Gerenciando as emoções”

(Pr. e Psicólogo Evandi Monteiro – PIB Tibiri II)

Não é difícil encontrar alguém que Já tenha dito esta frase: “Já tô por aqui!”. Não é clichê, é uma dura realidade de uma grande fatia da sociedade: homens e mulheres, independente da religião, da classe social. As emoções estão sempre nos desafiando a superar e a aprender administrá-las, controlar e compreender as próprias emoções e, principalmente, as do cônjuge. Ouça a mensagem e perceba a importância de dedicar-se a conhecer essa pessoa extraordinária que está ao seu lado.

PALESTRA 3

“Eu te amo”

(Pr. Carlos Guimarães – PIB Cidade Verde)

Essa palestra, sem sombra de dúvidas, envolveu a plateia. O pastor Carlos, de uma maneira bem particular, compartilhou um pouco da sua história de vida, como o amor entrou na vida dele e de sua esposa. Aprendemos muito com os exemplos de vida e principalmente com a ministração da palavra de Deus através do texto de 1Co 13… “Eu te amo”, é preciso dizer?

Fechamos de maneira magnífica, com uma Mesa Redonda reunindo os três palestrantes para a conclusão do tema geral e o reforço da importância da família como Igreja e a nossa responsabilidade como sal e luz para o mundo.

(Mediação da mesa: Emanuela Monteiro –Coordenadora Pedagógica e professora de Letras).

Depois de tudo isso, o que esperar mais? Presentes? Tivemos! Um jantar delicioso? Sim, tivemos! Uma recepção carinhosa? Não faltou! Louvor a Deus? Sempre! Certamente, todos os momentos ficarão marcados na memória! Toda alegria e descontração compartilhadas pelo casal apresentador do Simpósio: Ricardo e Jullyana, todas as brincadeiras e momentos românticos também não esqueceremos. E as “bitocas“? Estão todas aqui registradas! Confere nas fotos abaixo!

Ouça agora

Se o termômetro de sucesso do primeiro Simpósio já explodiu, é certeza a expectativa do “II SIMPÓSIO PARA CASAIS”. Vamos juntos com Fé, e rumo a 2020!!! Toda equipe do Ministério com Casais agradece a participação e o empenho nesta obra. Que Deus nos abençoe! Até porque:

Eu, você, nós Igreja!

Clique aqui para visualizar todas as fotos

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a