antarvasna hindi

A igreja precisa estar em Cristo

A igreja precisa estar em Cristo

Nosso segundo culto de Agosto, além de um culto de celebração, também foi um culto de agradecimento e comemoração, também solidarização. No segundo domingo do mês de Agosto, é comemorado o dia dos pais, e para prestar homenagem nossos criancinhas apresentaram uma linda canção para os seus papais, em um momento marcado com muita emoção.

Muitos agradecimentos e pedidos de oração também foram feitos, após darmos inicio ao nosso culto e o nosso Pastor Evandi prosseguir com a mensagem; E no meio dos pedidos de agradecimentos feitos, por momentos de alegria, pedidos de oração em momentos de tristeza também foram feitos. E isto nos deu um paliativo do que seria o tema da mensagem sobre o qual Pastor Evandi nos fez refletir.

A Igreja precisa Estar em Cristo – Efésios 2           

Não há como entendermos a grandeza do que significa Igreja se não a vivenciamos, por isso, de toda forma, mesmo que seja explicada por muitas teorias, nunca será vista com olhos naturais, mas sentida, vista pelos olhos espirituais, para que assim seja possível vive-la.

A Igreja é um turbilhão de emoções, Pastor Evandi nos diz essas palavras com toda convicção do que presenciamos, pelo turbilhão de emoções, que devem ser sentidas por todos, é chorar com os que choram, e sorrir com os que se alegram. Não absorver um e rejeitar o outro, mas estar com ambos. Entender que a Igreja pertence a Cristo, e entender que se somos pertencentes a Cristo, somos pertencentes a sua Igreja; como Corpo Dele, assim, a Igreja deve ter consciência que é do Senhor, e a Ele deve sua existência, pois a vida dela foi dada por Ele.

Lendo o texto de Efésios, os 10 primeiros versículos, nos faz refletir sobre de onde viemos, portanto, devemos ler esse texto e tê-lo como uma lembrança constante que nos leva diretamente a Cristo. Pois antes estávamos mortos e Ele nos deu vida, e esse ato evidencia o imenso amor de Deus por nós, amor tal que nada pode nos separar dele. Nem mesmo, nossas vontades pecaminosas, pois se o caminho não é nosso, mas sim de Deus, a nossa vontade também é Dele, por isso, devemos colocar todo o controle das nossas vidas em suas mãos; Deus é o único que pode desfazer nossos pensamentos e vontades pecaminosas. As obras que realizamos, nossas ações e boas atitudes não nos salva, porque a salvação é uma completa obra de Deus, evidenciada através de Jesus Cristo, completada em nós quando o aceitamos como nosso Senhor.

Quando recebemos Cristo em nossos corações, não podemos de forma alguma negligenciar nosso testemunho, ao morrer para o mundo e nascer para Ele precisamos mudar a nossa maneira de viver, de forma a honrar e glorificar o seu Nome.

Mudar a nossa maneira de viver, nos retoma a viver em Cristo, é isso que faz com que tenhamos uma nova vida, e precisamos estar conscientes disso. Viver em Cristo é ocupar um lugar de vitória, não somos destinados ao fracasso, mas destinados a viver os planos de Deus em nossas vidas, vive-los nos garante uma vida abençoada, independente do que aconteça a certeza de que Cristo está conosco e que é a nossa esperança deve ser constante em nossos corações. Viver em Cristo é possível, por causa da sua imensa Graça, que nos alcança todos os dias. 

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a