Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

A importância da Escola Bíblica

Notícias

Com muita fé, louvor, adoração, e alegria foi o ultimo dia da 1° Semana Teológica da PIB2. Tivemos também a apresentação de dois vídeos sobre a História da Escola Bíblica Dominical, os vídeos nos fez refletir sobre a importância da (EBD) e sua importância na vida de um cristão. Quer conhecer uma Denominação Cristã comprometida com a palavra de Deus, análise se a mesma investe na sua EBD.

Contamos com a abençoada presença do Pr. Evaldo Filho (MEPB – Missão Evangélica Pentecostal do Brasil), onde sua abençoada reflexão foi no Evangelho de João 6.22-70. Começou chamando a atenção para as tentações que os cristãos se submetem ao não ler as escrituras sagradas. (No texto Se eu fosse o diabo, continuaria fazendo o que ele já está fazendo, que é induzir as pessoas ao habito de não ler em hipótese alguma a Bíblia).

O Pr. Evaldo Filho em cima desse texto começou a explicar o que devemos realmente fazer em relação a vontade de Deus. Isso ele refletiu no evangelho dizendo que Jesus falava que ele é o pão que desceu do céu.  Que os pais das pessoas ali presentes comeram o maná no deserto e morreram (Jó 6.49). Disse que quem comer desse pão viverá para sempre (Jó 6.51).

Jesus estava com os 70 discípulos quando trouxe estas palavras e isto escandalizou muitos deles porque não creram totalmente nele.

Quando uma pessoa não crê em Jesus, fica escandalizada com suas palavras dos 70 discípulos, só ficou 12 e um ainda era o diabo (Judas Iscariotes), o Pastor nos fez a seguinte pergunta: “Até onde você está disposta seguir jesus?

Nas suas explicações ele nos falou que a Igreja tem que alimentar as pessoas com o Espiritual, pois o que Jesus quer está além do conhecimento das pessoas, ele deixa bem claro nas suas respostas no evangelho que as realidades espirituais são as mais importantes que as coisas que esse mundo nos propõem.

Portanto quem pregar as escrituras sagradas não deve mudar a mensagem da Bíblia, para agradar as pessoas, todos temos que crermos que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Conclusão

Jesus não bajula ninguém, ele ama à todos porem não precisa de ninguém pois ele é Deus. Precisamos seguir Jesus até o fim. Pedro disse:“Senhor, te seguirei até a morte”. E realmente seguiu Jesus até morrer crucificado.

E você, Até onde está disposto seguir Jesus?

A noite do dia 22/04 também ficará marcada no coração de toda Igreja pois tivemos a apresentação de Giovana Mirella Mariano, filho de Oglailson Viana e Jaqueline Mariano. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).

Alguns Momentos

Assista abaixo a pregação, curta e inscreva-se em nosso canal

Comentário feito em “A importância da Escola Bíblica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish