Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

A importância do Espírito Santo

Notícias

Mesmo vivendo o ‘novo normal’ relembrarmos corriqueiramente o que era normal anteriormente, e mesmo que nos adaptemos em diferentes áreas das nossas vidas o desejo de nos reunirmos em nossa Igreja não é adaptável de forma virtual. Por isso, continuemos orando… para que possamos nos reunir em breve.

O culto deste domingo foi dirigido pela nossa Ir. Solange Monteiro, após a leitura Bíblica alguns aviso foram dados, um de muita importância para a Classe de Adultos da Escola Bíblia; as aulas a partir dessa semana estarão sendo realizadas em dois horários: nos Domingos ás 9h e nas Terças ás 20h, o conteúdo será o mesmo para ambas aulas; outro ponto importante é que a Classe de Maturidade estará junta com a Classe de Adultos. Também fora avisado sobre o momento de ofertório que ocorre no momento de louvor pelo ‘QR Code’, caso os Irmãos assistiam o culto depois, o ‘QRCode’ continua funcionando normalmente para que sejam realizados os dízimos e as ofertas.

Prestigiamos no Momento de Louvor o Quarteto Manancial, que bênção podermos ouvi-los novamente. Após o Momento de Louvor a Ceia fora ministrada, ainda acompanhando as canções do Quarteto Manancial, celebramos nossa Ceia em nossos lares, compartilhando com nossos familiares o pão e o ‘vinho’, glorificando ao nosso Deus tudo o que esse momento representa. Depois da Celebração da Ceia, a Palavra foi Ministrada pelo nosso Pastor Evandi.

A importância do Espírito Santo
João 16

Pastor Evandi nos introduz á Mensagem explicando que Jesus em seus últimos momentos com os discípulos os advertiu sobre a perseguição que eles sofreriam por causa Dele, no primeiro versículo, o “tudo” ao qual Jesus se refere significa literalmente tudo o que Ele havia ensinado aos discípulos durante os anos que esteve com eles.

Jesus mesmo sabendo o que Lhe aguardava fala essas palavras para os discípulos porque não queria que a fé deles fosse abalada, por isso a experiência de passar esses anos com Jesus Cristo fora tão importante. Mas o Pastor destaca como devemos interpretar essa situação, esses acontecimentos permeavam a morte de Cristo, mesmo quando Jesus ressuscitou Ele iria para os Céus e não estaria mais presente fisicamente entre os discípulos, mesmo estando Jesus Cristo Vivo os discípulos passariam pelo momento de luto, especificamente pelo fato de que Jesus não estaria mais fisicamente entre eles. Esse é um dos motivos pelo qual Jesus fala enfaticamente sobre há vinda do Espírito Santo, porque Ele falava para que os discípulos entendessem que nunca estariam sozinhos, desde sempre o Espírito Santo nos blinda com o conforto de Deus. E assim como Jesus falou para os discípulos que eles nunca estariam sozinhos, assim também nos fala. É por isso que temos o próprio Espírito em nós.

O que precisamos entender dentre tudo isso era que enquanto Jesus estava presencialmente com os discípulos era suficiente para eles, Jesus fazia com que os discípulos se sentissem seguros, confortados, eles estavam com o próprio Cristo, o qual os ensinava, os guiava pelo caminho certo. Quando Cristo sobe aos céus, deixa a promessa que o Espírito Santo viria para os discípulos, eles souberam que continuam com Jesus Cristo de forma espiritual e assim continuaram seguros, confortado e saberiam para onde ir.

Assim como hoje acontece conosco, o mesmo Espírito Santo que veio, permaneceu para aqueles que eram de Cristo. O Espírito Santo Dele está em nós! Aleluia!

Concluindo sua mensagem Pastor Evandi nos fala sobre a missão do Espírito Santo e os privilégios que Ele nos traz:

Em sua missão, Ele primeiramente nos convence do pecado, para que nos arrependamos; Em segundo lugar Ele revela a norma da Justiça de Deus a todo aquele que crer, para que seja algo consciente e fortalecido; Por terceiro, Ele demonstra o julgamento de Jesus sobre Satanás, devemos entender diante disso que o pecado faz separação entre Deus e o Homem, mesmo que muitos pensem que não, essa é uma realidade imutável. E é o Espírito Santo que vem sobre nós para nos trazer luz diante do nosso erro e nos guiar pelos caminhos de Deus. Neste ponto, acrescentamos os privilégios que o Espírito traz para as nossas vidas: Ele nos permite uma relação contínua com Deus através da oração, também nos guia sobre os ensinos de Deus para compreendermos as Escrituras e ver Deus falando conosco através disso e nos mostra como devemos agir a partir disso.

Faça seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish