antarvasna hindi

A visão de Deus para salvar o homem

A visão de Deus para salvar o homem

O último mês do ano se iniciou com um Culto abençoado, já com a apresentação da Diretoria do ano de 2020, os irmãos que assumiram cargos e responsabilidades para complementar as atividades da nossa Igreja, e nos ajudar a crescer, alcançando nossa missão e valores.

Após o Pastor Evandi Ferreira orar pela nova Diretoria, damos continuidade ao culto entoando louvores ao nosso Deus, o adorando e dando-lhe graça. Louvores que nos fizeram lembrar da bondade e misericórdia de Deus, que nos fizeram entender que mesmo quando não somos fiéis a Ele, Ele é Fiel conosco, cuida de nós e nos mostra que suas promessas irão se cumprir, que precisamos a cada dia busca-lo e honrá-lo, para que tenhamos uma vida abundante debaixo de sua graça, vivendo em sua presença.

No mesmo Espírito de adoração e reflexão que findou o momento de louvor, levamos para o momento reflexivo, no qual Pastor Evandi nos trouxe a palavra no livro de Lucas 17, dos versículos 11 ao 19, tendo por tema:

“A visão de Deus para salvar o Homem”

Um deles voltou a Jesus, louvando a Deus em alta voz. E lançou-se aos pés de Jesus, com o rosto em terra, agradecendo-lhe pelo que ele havia feito. Este homem era um samaritano. Jesus perguntou: ‘Não foram dez homens que eu curei? Onde estão os outros nove? Só este estrangeiro voltou para louvar a Deus?’ E Jesus disse ao homem: ‘Levanta-te e vá embora; a sua fé o salvou’. 

Nestes versículos do capítulo 17 de Lucas, lemos sobre a cura dos dez leproso, deste relato, o Pastor destacou 3 pontos para refletirmos:

I. Recebemos as bênçãos de Deus mesmo quando somos ingratos

Essa passagem nos mostra que é possível recebermos as bênçãos de Deus mesmo quando somos ingratos, assim como tais homens foram curados e não se dispuseram a agradecer, estes homens agiram com ingratidão, nós precisamos nos analisar para não agirmos como eles.

A diferença precisa ser feita!

Assim como o leproso que voltou, aprendamos a agradecer. A fé na vida desse homem contribuiu para que ele reconhecesse Jesus como seu Salvador. Quando agradecemos Deus damos-lhe prazer, quando temos um coração grato por tudo o que temos, agradamos ao Senhor. Precisamos agradecer mais ao Senhor, e também aprender mais sobre Ele. Ele nos guarda, e nos ensina com amor. 

II. Devemos acreditar na suficiência da Palavra

Os leprosos, todos eles, acreditaram na suficiência da Palavra de Jesus, eles suplicaram a cura a Jesus, isso demonstra que o reconheceram. Estes homens acreditaram que Jesus poderia curá-los, e assim foi feito, creram na suficiência de Jesus e na sua palavra, bastou-lhes uma palavra, na verdade, um comando para que eles fizessem o que Jesus disse e fossem curados. O fato de apenas um deles ter voltado, não desfaz a cura concedida por Jesus, isto é um fato para usarmos com exemplos e agirmos de maneiras diferentes, e lembrando sempre que tudo é Deus quem faz, inclusive os vasos de desonra.

III. Devemos louvar a Deus pela cura eterna

O leproso que voltou não apenas agradeceu a Jesus, mas louvou a Deus. A confiança desse homem não apenas o curou, mas também o salvou, diferente dos outros, que foram curados, mas não salvos. Este homem curado recebeu a maior graça divina, ele reconheceu que foi abençoado e agradeceu!

Jesus ensinou aos seus apóstolos a quebrar toda a inimizade, e devemos perpetuar este ensinamento para sempre. A palavra de Deus é como um machado, que corta toda a maldade. Não duvide do Poder de Deus, acredite Nele de forma suficiente. Jesus sabe o que faz, Ele sabia que havia curado todos aqueles homens, mas aquela cura dada por Cristo, encerrou-se quando eles morreram, mas aquele homem que voltou para agradecer, foi salvo pela sua fé; os outros creram apenas que Jesus poderia curá-los, diferente do outro que fé para que Jesus o salvasse e entendeu que a cura da salvação dura para sempre. Deus quando faz a sua obra, a faz com perfeição!

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto os irmãos Luciana de Paiva Moreira, Evandro da Silva Vicente, Joelson Alves da Silva e Matheus Carlos Costa da Silva aceitaram a Cristo como único salvador, e houve festa no céu.

Texto de Sara Natália

Seja abençoado através desta mensagem, comente e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a