As dádivas do Ministério Pastoral

As dádivas do Ministério Pastoral

AS DÁDIVAS DO MINISTÉRIO PASTORAL

“Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha

carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus,para dar testemunho do evangelho da Graça de Deus”. Atos 20.24

O ministério pastoral é uma vocação corroborada por um chamado especifico. No Antigo Testamento homens como Moisés, Isaías, Jeremias… Receberam esse chamado de forma graciosa. No Novo Testamento Jesus chama e capacita homens que seguem com ele para pregar as boas novas, seus discípulos e apóstolos. Hoje estes homens que são capacitados por Deus, chamamos de pastores. Nessa mensagem, o Pastor Tomas Munguba elenca dificuldades e alegrias da caminhada por este ministério, em uma mensagem que resgata o respeito pela identidade pastoral e a necessidade de orar pela vida de todos os pastores e suas famílias. Por estar razão, te convido a ouvir essa mensagem e descobrir porque “Todo Jonas tem o peixe que merece”.

PIBT CELEBRA 20 ANOS DE MINISTÉRIO DO PASTOR EVANDI

Domingo foi marcado por homenagens e ações de graças

No último domingo (02/09) a Primeira Igreja batista em Tíbiri II celebrou os 20 anos do Ministério do Pastor Evandi Ferreira Monteiro. A história desse ministério confunde-se com a história de nossa igreja. Por está razão o domingo foi de muitas homenagens e cheio de muitas alegrias. Pela manhã Ministérios como o de Casais, Música, JUBAT e com Crianças prestaram suas homenagens ao Pastor, tendo  o Irmão Yndrews Filliph como o preletor da manhã.

A noite a igreja prestou um culto de Ação de Graças, com louvores e orações, agradecimentos e comemorações, onde a irmã Jandilene dirigiu o segundo momento de homenagens. Posteriormente o Irmão Ivanilson e sua família contaram relembrando um pouco sobre os primeiros cultos em uma casa pequena, a decisão de escolha para a congregação entre alguns seminaristas, a chegada do Pastor Evandi em nossa igreja, a celebração dos primeiros casamentos, apresentações de crianças, Aniversários dos ministérios da igreja, foram muitas recordações. Por fim a irmã Emanuela Monteiro, filha mais velha do Pr. Evandi encerrou o momento com a leitura de uma carta biográfica que destacou a importância do ministério pastoral na vida da igreja, relembrou quantos momentos ela e sua família viveram juntos com o pai no seu ministério, e quantos momentos pessoais Deus concedeu a eles em privilégio, o batismo e casamento dos filhos, a apresentação dos netos, e tantos outros; por isso tão carinhosamente o chamou de “Pastor”, ele não é apenas um pastor para suas ovelhas, mas também um pai. Pai na fé! Um pai que aconselha e ensina.

E para abençoar o culto, no final a irmã Ana Clara aceitou a Cristo como seu único salvador, e os irmãos Francisco Neto e Ivanaldo Mendes Sabino voltaram aos caminhos do Senhor, e os irmãos e houve festa no céu.

Assista abaixo a pregação, curta e inscreva-se em nosso canal

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a