Batismo nas Águas 2018.2

Batismo nas Águas 2018.2

Batismo nas Águas 2018.2

Os preparativos para o nosso Batismo começam bem antes do que pensamos. Durante seis meses, os novos convertidos,

 ou aqueles que desejam se batizar, passam estudando sobre os Ensinamentos Cristãos, onde aprendem diversas coisas sobre a história do cristianismo, o Antigo e o Novo Testamento, os Princípios Bíblicos, sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo. É na turma de Novos Convertidos que passam a ver o que Deus nos ensina em suas Escrituras, aprendendo a interpretar a Bíblia, e conhecer a nossa função como Cristãos.

Este ano, após os seis meses de estudos, nossos irmãos também passaram pela Profissão de Fé; é um momento onde todos professam sua Fé e seu desejo de se batizar, neste mesmo momento, cada um passa por uma sabatina de perguntas, onde são questionados sobre tudo aquilo que estudaram, dando maior ênfase nos ensinamentos sobre o batismo e a salvação. A Profissão de Fé se realizou no dia 16 de Dezembro, um Domingo após a nossa última EBD do ano.

E foi nesta quarta-feira, dia 19 de Dezembro, para honra e glória do nosso Deus, celebramos mais um batismo! Ficamos alegres ao ver vidas transformadas pelo poder do Evangelho, que decidiram morrer para o mundo e viver para Aquele que nos deu a vida! Antes de dar inicio a celebração, o Pr. Evandi refletiu com a igreja por todo o capítulo de Atos 2, sobre o crescimento da primeira igreja cristã em Jerusalém, e que nossa Jerusalém é Santa Rita, nosso cidade, onde devemos cumprir o que diz em Marcos 28. 19 e 20:

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”

E foi isso que com muita gratidão a Deus fizemos. Foram 20 vidas batizadas, entre essas, 5 são irmãos da Congregação em Pacatuba, onde o Pr. Evandi passou a tarefa para o pastor da congregação, o Pr. Antônio Euzébio para que ele pudesse batizar suas ovelhas, e foi um momento especial também para o Pr. Messias, pastor de nossa igreja, pois ele pela primeira vez, batizou vidas.

E ainda para complementar a noite, a irmã Eliúde Tereza, que também seria batizada, louvou a Deus junto a sua filha Lorena, expressando em como o Senhor Jesus é tudo na vida dela, através da canção Seja Bem-Vindo, de Fernanda Brum.

A Igreja deseja e clama a Deus que os irmãos prossigam conhecendo ao Senhor!

O batismo não salva, mas mostra ao mundo que você já foi salvo. Apesar do batismo não ser necessário para a salvação, é um mandamento bíblico e demonstra seu amor e obediência a Cristo. Se você sente o desejo de descer as águas, matricule-se na EBD e aprenda mais sobre os princípios de Deus. Estamos certos de que esta é a vontade de Deus para sua vida!

Os irmãos batizados na noite do dia 19.12.2018 foram:

BATISTA FERREIRA MACHADO
DANIEL MENDES DOS SANTOS
DÉBORA DE ASSIS DA SILVA
EDGELSON TEIXEIRA DE ARAÚJO
ELIÚDE TEREZA NICÁCIO DA SILVA
EMMANUEL DA SILVA SOUZA
JOÃO VICTOR FERNANDES DE LIMA
JOSILENE FERREIRA DA SILVA
KAUÃ LUCAS TAVARES SILVA
LAISSA TAYANE SOUZA DA SILVA
MARIA EDILEUZA QUERINO DA SILVA
SAMUEL HIAGO DA COSTA PEREIRA SANTANA
SANDRA CRISTINA GENEZIA DE LIMA
SANDRA ELENA RUFINO DA COSTA
WASHINGTON LUIZ CRUZ DE MELO

Congregação de Pacatuba

GENILDA LIMA DOS SANTOS
GERALDO PEDRO DA SILVA
INÁCIA FIDELIS DIAS
JOSENILDO CÂNDIDO DA SILVA
SILVERIA AUGUSTO DA SILVA

 

 

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a