Consolados para consolar

Consolados para consolar

É com muita alegria, louvor e orações que começamos o nosso culto. Tivemos o testemunho do Pr. Félix e sua esposa Ozinete, sobre o que é missão. Ele relatou que Jesus mostra uma vitória a cada desafio, mas estamos levando a mensagem de esperança as pessoas. O segredo da manutenção desse trabalho é entregar a sua vida a Deus, para que nos tornemos todos um. Precisa-se de sua doação para continuarmos a missão em Pacatuba – Sapé/PB. Deixe Deus trabalhar no seu coração para levarmos o evangelho aos mais necessitados. 

Consolados para consolar (2 Coríntios 1:3-11)

O pastor começou sua reflexão dizendo que essa palavra trata-se de um texto de conforto e consolo, é o maior texto das escrituras para nos dar a capacidade de aconselhar as pessoas nas suas crises total de vida. 

O Pr. Evandi nos deixa claro que o apóstolo Paulo agradece a Deus, por ter aconselhado ele num momento de suas atribulações. São experiências que o apóstolo nos deixa claro que Deus trouxe o consolo não só para ele, mas para toda igreja. É assim que Paulo escreve aos primeiros amigos que ele converteu, relatando que ele viveu tribulações em suas prisões que chegou ao ponto de pensar que não iria suportar e sim iria morrer (Paulo não explica nas escrituras como foi seu sofrimento). Nesse momento de sofrimento o Senhor o socorreu, o Pr. deixa bem claro que temos um Deus que tudo pode, e que nos dias de hoje o mundo não está fácil, temos que orar mais, pelo país e por todas as nações.

Ser cristão é tomar sua condição de sofrer e ter paciência, o poder do fruto do Espírito Santo está dentro do seu coração, você tem paz, fidelidade, é só confiar em Deus! Pois a certeza de sairmos das aflições não vem de nós e sim de um Deus que tudo pode! Nós precisamos de paciência pois é a marca do cristão. 

O Pr. terminou sua reflexão com as seguintes palavras:Temos que aceitar o nosso sofrimento, para que possamos ter o valor da vitória em nossas vidas, é Deus quem nos dar a capacidade de vencer qualquer que seja o sofrimento, pois Ele não nos dá um fardo que não possamos carregar e, louvado seja Deus por isso!”

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto as irmãos Gilson Viana da Silva, Guilherme Alves Viana, Miriam Silva de Oliveira e Maryeva A. Da Costa Viana aceitaram a Cristo como único salvador, e houve festa no céu.


A noite do dia 16/06/19 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a apresentação de Lucas Pessoa de Oliveira Farias, filho(a) de Epitácio Pessoa de Farias e Ruth de Oliveira Farias (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).

Texto de Reinaldo Diniz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a