Culto Rosa 2018

Culto Rosa 2018

Culto Rosa 2018

Foi com imenso carinho e dedicação que a MCM, Mulheres Cristãs em Missão, promoveu um Chá da Tarde e o 7° Culto Rosa, no sábado passado dia 27 de outubro. O ministério ficou grato a Deus por Ele a todo o tempo ter derramado Sua Graça, misericórdia e bondade! Foi um dia muito especial para todas as mulheres da nossa igreja!

Nos dois eventos o ministério trabalhou o tema: “Mulheres transformadas para servir ao Rei dos reis“, com base bíblica em João 12.26. E foi com imenso prazer que a noite, no Culto Rosa tivemos a honra de receber na nossa igreja a Pastora Cleonice, que esteve trazendo a reflexão baseada no versículo tema do culto.

“Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará.” – João 12:26

Como é bom servir e ser servido! Deus dá a cada um de nós dons, porém muitas vezes, na nossa ignorância pensamos que não temos nada a dar… Não temos algo a servir, porém todos nós temos como servir! Mesmo que as pessoas ao nosso redor não reconheçam isso, temos que entender que não estamos procurando ser reconhecido por homens.

Por isso que primeiro, temos que buscar uma intimidade com Deus, para que o serviço a Ele seja algo vindo do nosso íntimo com todo prazer, para que possamos servir com amor. O nosso Senhor Jesus busca verdadeiros adoradores, não importa seus títulos, o que importa é seu estado de espírito.

Constantemente nós confundimos servir com atividade, por isso que muitas vezes se torna algo exaustivo, “Ah hoje tem culto, tenho que ir, pois se eu não for…” esse sentimento de obrigação e medo por poder ser de alguma forma, penalizado, por isso não deve existir! Porque isso não é servir! Um verdadeiro servo compreende a sua real motivação que é o nosso Senhor Jesus, por isso que temos que buscar uma intimidade, para que o serviço venha do nosso íntimo e seja feito com muito amor.

Um servo está pronto para largar tudo pelo seu Senhor, um servo é um bom ouvinte, tendo a sensibilidade de poder ser usado por Deus para ouvir uma pessoa e abençoá-la com apenas uma conversa… Às vezes as pessoas só precisam ser escutadas e talvez nós ‘tenhamos’ palavras que irão abençoar a vida delas. Um servo escuta a voz do seu Deus. Continuamente pessoas sofrem porque ouvem a palavra de Deus 24h por dia, e não veem nenhum efeito, ouvem, mas não escutam, não praticam.

O que nós podemos fazer de melhor é servir, pois Deus nos honrará, Ele não nos esquecerá, por mais que pensemos que fomos esquecidos e deixados de lado, Ele nos honrará no tempo Dele, segundo a vontade Dele, a que é Boa, Perfeita e Agradável. Nenhum ouvido ouviu, nem olhos viram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

“Vejam, o meu servo agirá com sabedoria; será engrandecido, elevado e muitíssimo exaltado.” Isaías 52:13

Não devemos andar ansiosos por coisa alguma porque Deus tem cuidado de nós, dos nossos dias. Deu está trabalhando para você! Mas e você? Está trabalhando para Deus? Está O servindo? O ide e pregai é para nós! Porque há poder nas nossas palavras!

Um servo Dele é paciente, temos que ter paciência, pois na nossa caminhada encontraremos pessoas que parecem cegas, surdas e mudas para entender algo. Mas o Senhor Jesus não disse que seria fácil falar Dele, do amor Dele, mas que a todo o tempo Ele estaria conosco. Podemos também pregar sem falar, pregar com o nosso próprio testemunho de vida, e constantemente ele são mais impactantes!

Mas para sermos bons servos nós precisamos ter intimidade com Deus… Por isso temos que falar com o Senhor Jesus, Ele ouve nossa oração, Ele quer nos escutar. Talvez quando Deus falar conosco não ouviremos por conta da nossa postura de servos, constantemente ignorantes, e sem tempo para parar e Ouvi-lo. Devemos pedir a Deus para que abra nosso entendimento para que possamos escutar a Sua voz.

Nós somos servos! Fomos chamados para curar vidas! Temos que estar prontos e pedir para que Ele faça a vontade Dele nas nossas vidas.

E foi com esta reflexão que as mulheres foram imensamente abençoadas no sábado passado. Agradecemos a cada mulher que contribuiu para que esses eventos acontecessem, e ao ministério por ser bênção na nossa igreja! Que Deus continue derramando Sua graça e Suas Bênçãos nas suas vidas!

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a