Deus cuida de mim

Deus cuida de mim

Cuida de você, cuida de nós. Cuida dos seus.

“As promessas do Senhor são puras como prata refinada no forno, purificada sete vezes”.
Salmos 12.6

Na noite de domingo, dia nove de setembro, Pastor Evandi, logo após a oração dos 40 Dias de Jejum e Oração, trouxe para refletirmos o Salmo 12, o qual o rei Davi se dirige ao senhor com oração de súplica, pedindo a Deus misericórdia e graça sobre a vida de todos; pois já não existia integridade entre os homens.

E quanto a nós? Será que não vivemos em circunstâncias como as que Davi vivia? Saibamos irmãos, que cada um de nós temos algum motivo para orar com súplica ao Senhor, e sim, devemos fazer isso. Precisamos suplicar a Deus para nos manter íntegros e retos diante Dele. Precisamos suplicar pedindo a Deus misericórdia em nossas vidas, e sobre a daqueles que estão perdidos. Hoje, faltam pessoas misericordiosas, que tenha amor ao próximo, e é por isso, que nós como Cristãos devemos nos revestir de muita prudência, não podemos ter a mesma prática do mundo – independente das circunstâncias. E quando essas circunstâncias chegarem devemos recorrer a Deus, e lembrar-nos que Ele Cuida de Nós! Aprendamos a recorrer a Deus irmãos; mas sem desespero, buscar consolo Nele. Passamos por várias situações de desespero, mas Deus cuida de Nós. Precisamos ser fiéis, e não desanimar, continuar firmes. Suportem tudo com Paciência no Senhor!

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma”.
Tiago 1.2-4  

Precisamos manter um equilíbrio Espiritual, dando ouvidos aquilo que o Espírito de Deus nos fala, acolhe-lo e agir segundo sua vontade, permitindo que ele traga mudanças boas para nossas vidas, mudança que nos edifiquem e agradem a Deus. Para que ‘a nossa linguagem seja sincera, semelhante a um espelho. Que reflita nossa verdadeira imagem por onde for, contemplando a integridade em nosso coração’. Contemplando a Boa Obra de Deus.

Irmãos, lembrem-se que Deus cuida de Você. Cuida dos seus, não há nada por força, nem violência, mas pela vontade de Deus. Sempre será assim! Entregue sua vida e da sua família nas mãos do Senhor, e confie que o Deus que você serve, Cuida de Você e Cuida dos Seus. Deus é infalível, sua palavra é pura e verdadeira, devemos mediar nela todos os dias, em todos os momentos, e mais ainda quando passarmos por aflições. Deus nos livra de todas as armadilhas e maus caminhos, quando estamos embaixo de oração. Pois sabemos que Deus nos guarda!

“Levanto os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o Céu e a Terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não pestanejará – nem dormirá.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra, a tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde Agora e para Sempre.”
Salmos 121

Creia que tudo aquilo que Deus te prometeu ele irá cumprir, aquele sonho que você o pediu em oração, chorou por querê-lo e entregou nas mãos do Senhor, ele irá realiza-lo. Ele vai cumprir aquilo que ele prometeu de acordo com a Vontade Dele, Deus tem cuidado de Ti, e não se esquece das tuas orações e tão pouco das promessas que Ele te fez. Deus tem pensamentos bons ao nosso respeito, Ele nos quer bem, Ele tem cuidado de nós!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor. ‘Planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.
Jeremias 29. 11

E para abençoar o culto mais ainda, no final as irmãs Laís Diniz Albuquerque, Ana Cristina Lisboa, Katiana Karla de Farias e Letícia Vitória de Oliveira voltaram aos caminhos do Senhor, e houve festa no céu.

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a