Culto da Ressurreição – Ele vive!

Culto da Ressurreição – Ele vive!

Culto da Ressurreição – Ele vive!

No Domingo de Páscoa, pela manhã, nos reunimos para celebrar a ressurreição do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Fomos abençoados com uma palavra belíssima, baseada no texto de Lucas 23:50-56, onde o pastor Evandi Monteiro falou sobre a ressurreição do Yeshua.

Como sabemos, Jesus tinha dito aos discípulos tudo o que iria acontecer, eles sabiam que Cristo ressuscitaria no terceiro dia, mas, para as pessoas que estavam condenando Jesus, quando viram que ele tinha morrido, acharam que aquele ciclo tinha terminado e que tinham se livrado Dele.

Logo quando as mulheres que haviam seguido Jesus dês da Galilea, chegaram ao seu tumulo, viram então que o corpo de Cristo não estava mais lá.

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
Lucas 24:1-9

Jesus nos justificou, ninguém pode nos separar do amor de Deus, somos escolhidos e separados, assim como os Judeus naquela época estavam preparados, apenas esperando a sua ressurreição, temos que está hoje, esperando a sua volta. Tudo que Jesus passou, não foi para nos dar um caminho de morte e sim para nos dar o caminho aprovado por Deus, o caminho da vida Eterna; Ele morreu para nos dar vida, e vida em abundância.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

Então, por mais que venhamos em vida sofrer, Deus está conosco, assim como esteve com Jesus, nosso salvador. Todo aquele sofrimento não foi em vão, Cristo nos livrou da condenação Ele nos libertou. É perceptível que quando conhecemos a Deus queremos falar as pessoas, mostrar a elas como é lindo esse amor, esse cuidado que Ele tem com a nossa vida, como foi sofrido tudo o que ele fez para que estivéssemos vivos hoje.

Que possamos está refletindo e buscando mais da palavra do Senhor, pois a sua morte nos deu vida, ele veio ao mundo enviado pelo seu pai, e voltará para levar os escolhidos.

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a