Escolhidos para servir

Escolhidos para servir

Escolhidos para servir

ENCRI 2018 - Encontro de Crianças Com Cristo

O ENCRI, é um evento que acontece anualmente na Primeira Igreja Batista em Tibiri II. Para a realização desse evento contamos com a colaboração e participação de inúmeras pessoas; como em uma EBF (Escola Bíblica de Férias), todos trabalham para crianças de 5 à 10 anos, que se encontram durante três dias na Igreja, para juntas adorarem e aprenderem mais sobre Deus.

Neste ano ao todo contamos com 110 crianças e cerca de 80 voluntários. Tivemos por tema “Escolhidos para Servir“, seguindo o tema da nossa igreja “Apenas Servos“. Foi com muito empenho, dedicação e amor que nossas professoras e demais participantes do Ministério Infantil trabalharam durante vários dias para a realização deste evento. Nossa igreja estava completamente decorada para receber com muita alegria nossas criancinhas, que chegaram com largos sorrisos no rosto e uma energia que contagia. E é assim, que satisfaz e emociona cada pessoa que trabalha no ENCRI.

Com o patrocínio e apoio de alguns irmãos, podemos alegremente abençoar 10 crianças que puderam participar sem custo algum do ENCRI. E não apenas para estas crianças, todo o dinheiro arrecado para o ENCRI é usado em todo o suporte que as crianças precisam. Com muito orgulho, os voluntários pagam para trabalhar, e sem dúvidas afirmam que não há nada mais gratificante que ver a felicidade das crianças, nenhum preço pode ser pago por isso! E são nessas situações que vemos a Glória de Deus em nossas vidas, são com essas atitudes que podemos glorificar a Deus e sempre agradecer por tudo que ele faz. Pois mesmo em meio á muitas dificuldades encontradas para a realização deste evento, Deus em sua infinita graça nos mostrou que ele é maravilhoso, que tudo Nele é possível, e que sempre precisamos manter a fé.

Todos estes voluntários formam equipes que trabalham com muito bom humor e afinco para fazer do ENCRI um momento inesquecível, temos o pessoal da Bandinha que louva junto com as crianças, a Animação que garante toda a diversão e traz em suas peças e brincadeiras vários ensinamentos, as Tias da cozinha e do lanchinho que cozinham com muito amor várias delícias; temos o pessoal da Liturgia, da Ordem, Credenciamento, Recepção, Apoio, Professoras… e todos os demais, é uma maravilha poder contar com pessoas tão dedicadas a obra. O sentimento de gratidão é completamente mútuo, só Deus para recompensar tudo o que vocês fizeram. Que Deus continue abençoando vocês!

Seremos eternamente gratos ao pessoal da Igreja Batista Independente Betel que participou, alegrou e divertiu nossas crianças e ensinando a palavra de Deus através de Ana Danielle. Agradecemos também ao Pastor e Coordenador Igor da Escola Cidade Viva, que trouxe uma excelente palestra sobre a “Terceirização da Educação dos Filhos”.

Uma das voluntárias que trabalhou alegremente no ENCRI e nos mostrou um pouquinho da sensação de participar de um evento tão maravilhoso foi Jullyana Celly, conhecido entre as crianças como Loroteia:

“Revirei o dicionário ao avesso, de capa a capa, procurando palavras para definir a sensação que vivemos esses dias, mas nem Aurélio pode descrever algo assim. O trabalho com crianças é tão surpreendente que palavras não são suficientes para saber, é preciso viver. Trabalhar com crianças é muito mais profundo do que se pode imaginar, lidar com elas é envolver suas famílias e muitas vezes através do toque da graça de Cristo naquele coraçãozinho uma família inteira é resgatada das trevas, não podemos desanimar e jamais desistir deste mover missionário que é o ENCONTRO DE CRIANÇAS COM CRISTO.

É bom, mais gostoso que bombom, sentir no olhar de uma criança a alegria e saber que você está sendo parte disso, marcar o imaginário as emoções, fazer parte das lembranças mais doces, talvez ser instrumento de Deus para o primeiro contato delas com o Senhor Jesus, isso não tem dinheiro que pague… Deus nos abençoou de forma tão especial.

Hoje, pós ENCRI estamos ainda como quem sonha… Meses de preparação e oração, ansiedade, medo e ao mesmo tempo confiança na fidelidade do Senhor que nunca falha, acreditamos de que a semente plantada no coração de cada criança dará frutos e frutos doces de paz e salvação para a Glória de Deus!”

 

Assista abaixo a pregação, curta e inscreva-se em nosso canal

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a