Estou Aqui

Estou Aqui

Estou Aqui

Aniversário do Ministério de Música 2018

Na noite de domingo, dia 02 de Novembro, o Ministério de Música da Primeira Igreja Batista em Tibiri II, celebrou mais um aniversário. Este ano, o tema escolhido foi: Estou Aqui.

Ao qual nos remete a ter responsabilidade de servos, de sabermos que este lugar que afirmamos estar, é o nosso lugar de servo. O lugar no qual assumimos toda essa responsabilidade de servimos ao nosso Deus.

E com este intuito, o Ministério de Música celebrou junto com toda a Igreja, lindas canções, em agradecimento pelas bênçãos e Graça do nosso Deus, que desde sempre e para sempre nos sustenta. Foi em agradecimento, como um meio de reafirmamos a nossa aliança de servos, que prestamos este culto em gratidão.

“Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem em sua Presença com Cânticos alegres
(…) Entrem por suas portas com ações de Graça, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe Graças e bendigam o seu nome”. – Salmos 100. 2 e 4

E acima de tudo, para lembrarmos que só estamos aqui O adorando porque Deus nos ama, porque Ele é Bom; e a Sua bondade, a Sua fidelidade duram para sempre. O seu amor dura para Sempre!

“Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre”. 1 Crônicas 16.34

“O que posso te dar
Por tudo o que Tu És…
Você me Libertou
E me Curou 
Tu És Bom
Em todo o tempo
És Bom
Justiça está em Ti
Teu Amor é Pra Sempre
Teu Amor dura Pra Sempre”
Tu és bom, Fred Arrais

“Louvemos a Deus de todo nosso coração dando o nosso melhor. O nosso melhor sempre deve ser para Deus. O melhor sempre é para Ele, pois apenas Ele deve ser Exaltado”. – Ministro de Música, Ramos Nascimento

Ele é Exaltado
O Rei Exaltado nos Céus
Eu o Louvarei
Ele é Exaltado
Para Sempre Exaltado
O Seu Nome, Louvarei! 
Ele é o Senhor
Sua verdade vai sempre reinar
Terra e céus
Glorificam seu Santo nome
Ele Exaltado, Comunidade da Graça – Apresentação Coro Manancial

“Particularmente gosto das analogias com o mar. Penso que não apenas eu, mas muitos de nós passamos por momentos em nossas vidas que nos lembram um mar revolto.  E há muitas ondas que ameaçam nos afogar, o mar é agitado e nos deixa instáveis. E há momentos que chegamos a perder o fôlego… e começamos a afundar,  é nesse momento que uma Mão nos suspende; nos ajuda a respirar novamente, e o Ouvimos dizer: ‘Calma, as ondas irão parar. Confie em mim!’

É justamente nesse momento que nossa alma deve se alegrar no Senhor. No Deus que nos suspende e nos faz caminhar sobre as águas. E esta caminhada é sustentada pela nossa fé, sabendo que a vontade de Deus permanece, e Ele não nos deixará afundar. Mas não podemos duvidar, não duvide que Deus pode todas as coisas, Ele nos fará andar sobre as águas se olharmos para o alvo e dissermos:  ‘Estou aqui, Senhor.’ – Ministração, Emanuela Monteiro

“Deem Graça em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. – 1 Ts 5.18

“Tua voz me chama
Sobre as águas
Onde meus pés
Podem falhar
E ali Te encontro no mistério
Em meio ao mar, confiarei
 
E ao Teu nome clamarei
E além das ondas olharei
Se o mar crescer
Somente em Ti descansarei
Pois eu sou Teu e Tu És Meu
 
Tua graça cobre os meus temores
Tua forte mão me guiará
Se estou cercado pelo medo
Tu és fiel, nunca vais falhar
(…)
Guia-me pra que em tudo em Ti confie
Sobre as águas eu caminhe
Por onde quer que chames
Leva-me mais fundo do que já estive
E minha fé será mais firme
Senhor, em Tua presença”.
Oceanos, Ana Nóbrega

Ouça abaixo trechos do momento de louvor

 

Dando continuidade ao culto, a Mensagem nos foi ministrada pelo Pastor Haydene Cassé, pastor da Igreja  IEB, em João Pessoa. Seguindo o tema do Aniversário, com base em Apocalipse 4.1-8, o tema da mensagem foi:

“Agarre-se ao Principal – A Glória de Deus’’

Pastor Cassé começou sua reflexão afirmando que a adoração a Deus é um estilo de vida, não algo momentâneo. Portanto, só adora realmente a Deus, quem tem experiência com Ele; pois adora a quem conhece. Esta adoração é contínua, e acontece verdadeiramente quando estamos sozinhos, em uma vida devocional sadia. É aprendendo sobre Deus e praticando seus ensinamentos, que também praticamos a adoração; quando reconhecemos a grandeza de Deus, o adoramos com espírito de gratidão por tudo o que Ele É.

 

“Dando graça constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” – Efésios 5. 20

Pastor Cassé continua sua reflexão, afirmando que não devemos tomar apenas por vontade, mas por necessidade termos o alvo da Glória de Deus em nossas vidas; Sempre devemos dar Honra e Glória Aquele que está sentando no Trono, Ele é Maravilhoso, Majestoso e Poderoso. É um Deus Fiel, um Deus de aliança, que cumpre com Sua Palavra, que realiza Suas Promessas. O Qual é maior que qualquer outro, que nos coloca na condição de servos, mas nos tem como seus filhos. Como não reconhecer tão Grande Honra e Majestade? Como não adorarmos a Deus em Espírito e em Verdade? Como diante de tanta Glória não respondermos “Sim Senhor, Estou aqui!”? Como não louvar e ser grato, ao Nome que está acima de todos? Ao Deus Majestoso e Maravilho que nos surpreende?

“Não há outro como Tu
Soberano e fiel
Não há outro como Tu
Reina sobre a terra e céus
Tu és o Alfa e Ômega
Início e Fim
És o ar que eu respiro
Tudo pra mim”
Alfa e Ômega, Marine Friesen

Reconhecemos toda essa Glória de Deus quando começamos a fazer a coisa principal. Mas antes de começarmos a fazer, precisamos reconhecer que fazer isto não é fácil. E é em muitas vezes fugimos das coisas principais e nos agarramos a coisas secundárias… Sem colocarmos em conta que em primeiro lugar, devemos buscar o Reino de Deus. É por isso, que não devemos esquecer que as coisas humanas, as coisas desta terra, não determinam nada. Tudo aquilo que nos acontece é determinado pelo Senhor, todas as coisas acontecem de acordo com a Sua Vontade, para honra e glória do Seu Nome. E por este motivo, devemos nos agarrar a coisa principal: A Glória de Deus. Porque cada coisa que realizamos, deve ser para louvar o Seu Nome, na verdade, a realização das nossas vidas deve estar em Deus. São por essas circunstâncias que a fé é importante para o Evangelho, por ser a nossa resposta de oração, é a forma que mostramos para nós mesmo e para o Mundo que cremos Naquele que Ele enviou, porque ‘Deus enviou o Filho. O filho enviou o Espírito. E o Espírito envia você!’. Nesses termos, nos é concedido o privilégio de sermos chamados de ‘Filhos’, de podermos ter um relacionamento de filhos através de Jesus Cristo com o Pai Eterno. Relacionamento este que só pode ser vivido quando estamos em intimidade com Ele, já que ativismo religioso não traz intimidade para com Deus. Podemos falar e testemunhar sobre aquilo que vivemos, e vivemos para dar honra e glória ao Deus Eterno, louvando o seu Maravilhoso Nome.

“Oh, quão lindo esse nome é
O nome de Jesus, meu Rei
Maior que tudo ele é
Oh, quão lindo esse nome é
O nome de Jesus
Oh, quão maravilhoso é
O nome de Jesus, meu Rei
Oh, quão maravilhoso é
Maior que tudo ele é
(…)

És invencível
Inigualável
Hoje e pra sempre reinarás
Teu é o reino
Tua é a glória
E acima de todo nome estás”.

 

 

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”. – Salmos 92.1-2

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a