Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

Culto de Natal 2019

Notícias

“O Menino Nasceu,
Como Filho Se Nos Deu.
Maravilhoso, Príncipe da Paz!
Celebrem a Vida, Dando-lhe Honra!
Para Todo o Sempre,
AMÉM!”

Em uma terça celebre, realizamos nosso Culto de Natal, para celebrar a vida de Um Cristo Vivo, que nos dá o mais lindo exemplo de vida, e simbolicamente no dia do seu aniversário, celebramos seu nascimento, no qual ganhamos o presente mais maravilhoso de todos.

Nosso culto foi repleto de apresentações, lindas canções e louvores que exaltaram ao nosso Deus, alegres demonstrações de alegria e gratidão.

As apresentações começaram com nossas Crianças, demonstrando alguns milagres de Jesus, com lindo empenho e desenvoltura, apresentaram e cantaram. O Ministério Infantil abrilhanta cada vez mais o trabalho lindo que as crianças realizam para Deus!

O IMAA, nosso ministério de Libras, apresentou juntamente com a turma de Libras uma linda canção. Com simplicidade, mutualidade e amor em cada gesto.

O Ministério de Dança Restauração deu continuidade as apresentações com a participação das Intermediarias, que dançaram com alegria para o nosso Deus.

Dando inicio as apresentações do Coral, iniciando pelo Coral Jovem, nossa Juventude cantou com alegria para o nosso Deus, celebrando a vida de Seu Filho Jesus.

Em seguida, tivemos a apresentação do Coro Manancial, em mais um ano, prestigiando nosso Culto de Natal com lindas canções.

Apresentou-se também todos juntos, formando um único e lindo coral, que com alegria entoaram suas vozes nos fazendo assistir uma bela apresentação, com corações gratos.

Por fim, O Quarteto Manancial encerrou as apresentações, com uma bela canção, desejando Feliz Natal a todos!!!

Música Santa Noite

Música É Natal

Música Aleluia

Após o momento de ofertório, a palavra foi dada ao nosso Pastor Evandi, o qual nos trouxe a reflexão em Isaías 49, do versículo 2 ao 6, tendo por tema:

“O Menino Nos Nasceu”

Antes de iniciar sua mensagem, Pastor Evandi nos disse com pura convicção de que não é apenas um aniversário, é o direito de sermos Filhos de Deus. O menino nos veio com um propósito, nos trazer salvação.

“Que Jesus seja o Senhor das nossas vidas, aonde quer que estejamos. Com alegria!”

“Pois Nasceu Um Menino; Um Filho nos foi dado. Ele recebe todo o poder, o Governo de Toda a Terra. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.
O Seu Reino sempre crescerá, e haverá completa Paz. Ele governará com Justiça e Retidão perfeita no trono de Davi, desde agora e para sempre. O Senhor Todo Poderoso no Seu grande Amor vai providenciar para que tudo isso aconteça”.

Dando inicio a sua mensagem, Pastor Evandi nos diz que Isaías foi um instrumento usado por Deus, e por assim, começa os pontos abordados em sua mensagem:

I. Num primeiro ponto, o profeta apresenta a diferença entre o Reino Espiritual e o reino corporal, este no qual vivemos.

Também nos apresenta a classe de criança que Jesus era, a criança que nos levou sobre seus ombros, que levou também os nossos pecados, pecados de toda uma humanidade; levou nossa miséria e nossas dores, as dores que passamos nesse mundo corporal.

E devemos perceber que Jesus não fez isso apenas quando esteve aqui na Terra, mas ate hoje continua levando nossas dores.

Essas dores que vivemos no mundo corporal, acontece porque neste mundo somos súditos, levamos sempre alguém a ser soberano, elevando o homem ao poder, esperando que ele cumpra o que queremos… Ao contrário do Reino Espiritual, o Rei é quem nos leva para Ele, sendo Ele mesmo o cabeça do Seu Reino, no corporal, nós levamos alguém a isso.

“Todos nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Cada um de nós seguia o seu próprio caminho; apesar disso o Senhor fez cair sobre Ele a maldade de cada um de nós”. Isaías 53.6

Exatamente assim o mundo se encontra hoje, completamente distante desse Menino, mas a Sua Igreja precisa enxergar o Cristo Pobre, tanto que foi levado a morar em uma cidade insignificante, sua Igreja precisa olhar para isso. Esse Menino veio para nos restaurar, trazer equilíbrio; por isso precisamos fugir do pecado, para que a intenção do nosso coração seja servir há um Rei Simples, tendo um coração também simples agradável a Ele. Ele é o Rei da Glória, O Todo Poderoso!

Que nós não o troquemos por nada, mas o reconheçamos em Tudo!

II. Neste segundo ponto, nos é apresentado pelo profeta uma Igreja Santa, o profeta descreve em detalhes a índole de Cristo, o Seu Reino admirável, sinais que a Igreja dessa Criança precisa ter, uma Igreja que deve Servi-lo de todo coração.

Este menino é para a Sua Igreja a Pedra Angular que os próprios edificadores rejeitaram. Esta Igreja é assombrosa sim, Ela não tem nada a ver com este reino corporal, Ela não tem nada a ver com esse mundo, assusta! Mas é completamente entendida no Reino Espiritual, os Filhos de Deus fazem parte desse Reino. 

III. O terceiro ponto abordado são os sinais instintivos. A aparência exterior não é o decisivo dessa Igreja, decisivo é ouvir com agrado a Palavra de Deus, sentir um desejo sincero de Cear e receber esse significado, ter alegria no coração. Estes são sinais que Deus nos dá, isso nos faz pertencer a essa Igreja, os aspectos exteriores não nos fazem pertencentes a Ela!

IV. O quarto ponto, é destacado quando se percebe que a Igreja desprezada por esse mundo corporal se consola com a Palavra de Deus, isso somos nós mesmos!

Nosso Senhor, aquele Menino que nos nasceu fez com que todos os sábios desse mundo, essa classe de pessoas ficasse néscias, que não entendessem Sua Igreja, nem Seu Amor. Mas aos seus escolhidos, Ele deu discernimento para Crer Nele, e reconhecerem que Ele é o Senhor.

Aqueles que são membros dessa Igreja pensam que mesmo sendo rejeitados pelo Mundo, põem o seu coração no valor do Senhor, fazendo com que todas as outras coisas não valham nada.

Tudo isso faz com que o Menino seja tudo o que foi dito sobre Ele, e nos permite ser parecidos com Ele, através da Sua Palavra e Seu Amor.

Clique aqui para visualizar todas as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish