Jabes – “Aquele que entristece”

Jabes – “Aquele que entristece”

No dia 07 de Abril, o pastor Evandi Monteiro trouxe uma mensagem maravilhosa, baseada em 1Crônicas 4:8;11. Esse texto nos trás ensinamentos baseado na vida de Jabes.

Jabes – “Aquele que entristece”.  Viveu 15 séculos antes de Cristo, e um dos ensinamentos que podemos tirar da vida desse homem é a esperança.

E no meio de tantas coisas, tantos momentos que passamos, será que ainda temos esperança, será que conseguimos colocar nossa esperança no pai, qual foi a ultima vez que vimos milagres acontecendo em nossa vida? Será que temos vivido como Deus nos ordenou? O que temos feito com nosso passado?

Não devemos está olhando muito para nosso passado, nos faz mal, tem coisas que nos deixa triste e nos prende completamente, ao ponto de querermos desistir de algo ou até mesmo de alguém. Temos que entender que Deus preserva as fases da nossa vida, mas não para ficarmos presos ao passado, e sim, para entendermos que a todo tempo é ele que cuida da gente.

Se entregarmos nossa vida completamente ao senhor, aprenderemos a amar, a seguir em frente, a olhar para Deus.

Salmos 96:1        Filipenses 4:3    Salmos 60:13     Salmos 68:13.

Jabes conseguiu influenciar o futuro, ele pediu para que a mão do Senhor estivesse com ele, o desejo no coração dele era que Deus preservasse-o do mal, para que não tivesse aflição em sua vida.

Deus nos quer mais próximos Dele, então que possamos buscar ler mais a bíblia, pedir direção a Ele, porque somente o pai pode nos fazer ter esperança, amor e confiança, ao ponto de não voltarmos a ter traumas por culpa de um passado que devíamos levar como um momento de aprendizagem.

Que Deus abençoe sua vida!

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto o irmão Francisco Assis da Silva aceitou a Cristo como único salvador, e houve festa no céu. 


A noite do dia 07/04/19 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a apresentação de Thales Miguel Sinicio Lima, filho(a) de Tércio Pereira de Lima e Karine Giselle Almeida Sinicio Lima. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).

Texto de Eduarda Cruz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a