antarvasna hindi

Jesus, a esperança que liberta o homem

Jesus, a esperança que liberta o homem

Foi com corações gratos e cheios de alegria que iniciamos o mês cultuando nosso Senhor Jesus! Entregando a Ele todo nosso mês de março porque sabemos que Ele É tudo o que precisamos para viver!

Em nosso momento missionário, o primeiro do ano, o Ir. Douglas relembrou alguns momentos e projetos já realizados neste ano: PMF (Projeto Missionário de Férias), realizado em Janeiro no Loteamento Plano de Vida, que resultou em discipulados, evangelismos e acompanhamento das vidas alcançadas através desses projetos. E assim como ensinam também aprende, em fevereiro alguns dos promotores puderam participar de um congresso de capacitação abençoador, que muito acrescentou a esse ministério. Ficamos gratificados com tudo o que o Senhor já fez em nosso meio através da Cem!

Após o Momento Missionário, tivemos também uma homenagem em alusão ao dia da Esposa do Pastor Batista, feita pelas Mensageiras do Rei, juntamente com as Mulheres Cristãs em Missão da nossa Igreja. Todos nós da Primeira Igreja Batista em Tibiri II temos enorme gratidão a Deus pela vida dessas mulheres, Ir. Solange, Ir. Iris, Ir. Patrícia e também a Ir. Kate, as quais auxiliam com maestria o Ministério Pastoral. Oramos para que elas continuem sendo bênçãos em seus lares e na nossa Igreja.

Dando continuidade ao nosso Culto, tivemos um momento de louvor único! Cantamos, convictos, que o amor do nosso Deus jamais nos deixará, declaramos, todos nós, em uníssono, que Ele é nosso eterno Deus, que sabemos em quem temos crido e que Ele é poderoso para fazer além! E nesse mesmo clima de louvor a Deus, para somar ainda mais ao nosso culto, o Pastor Evandi trouxe a mensagem, fazendo-nos refletir sobre o tema: ‘Jesus, a esperança que liberta o homem’, com base bíblica em João 8:32-36.

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

O capítulo 8 do livro de João é um capítulo no qual os judeus mais questionam Jesus e têm dificuldade para recebê-lo. “Quem é você?’ questionaram eles. “Exatamente o que eu tenho dito o tempo todo’, respondeu Jesus.”. Jesus os respondeu: “’Eu Sou’”. Meus irmãos, que tenhamos sempre isso em nossos corações, que Ele é desde o princípio, Ele é antes de Abraão, Ele é. Cristo é a verdade que nos liberta em amor, Deus os respondeu em amor e é assim que nós como sua igreja devemos sempre agir, sempre em amor, dessa forma, teremos harmonia não somente na igreja, mas em todas as áreas de nossa vida.

“…’Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou.’” João 8:28

O Senhor Jesus diz isso porque mesmo diante de tanto sofrimento na cruz, emanava o Amor e resplandecia a face de Cristo! Ele gritou naquele madeiro dizendo que nos amava! O grito que reverbera e que nos dá a liberdade de afirmar que somos libertos Nele!

O versículo 31 vem nos dizer que se permanecermos firmes na palavra de Deus, verdadeiramente seremos discípulos do Senhor. Permanecer significa ouvi-lo, significa deixar que a Sua palavra penetre em nossos corações, implica em obedecer a Deus. Irmãos, ser discípulo de Deus nos proporciona a verdadeira liberdade e esperança, que quebra as cadeias que nos algema… a esperança que liberta o homem!

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto o irmão Jorge Carlos Calmos De Freitas aceitou a Cristo como único salvador, e os irmãos Renata Patricia de Lima Nascimento, Soraia Duarte Alves da Silva e Maurivando Francisco Duarte da Silva voltaram aos caminhos do Senhor, e houve festa no céu.

Texto de Maria Alice

Faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a