Jesus é o Senhor da Igreja

Jesus é o Senhor da Igreja

Nas escrituras nos deparamos com diferentes igrejas, umas que servem para nós como exemplo, e outras, igrejas indiferentes, como se referiu o próprio Senhor Jesus. Neste domingo, 09 de maio de 2019, com base bíblica em Apocalipse 2:8-11, o pastor Evandi Monteiro nos trouxe, o exemplo da igreja de Esmirna, uma igreja que era verdadeiramente leal a Deus e que tinha confiança nEle.  Uma igreja que mesmo entre tantas perseguições por conta do Evangelho continuaram firmes e fortes na pregação da Palavra.

Ser de uma igreja que era perseguida não é nada fácil, em um lugar em que os cristãos eram mortos… As diversas circunstâncias de pressão os afligiam, forçando-os a abandonarem a Cristo. Mas o espírito e lealdade e confiança não deixou que eles fraquejassem, não os deixou negar a Cristo, mesmo isso significando que eles tivessem que abandonar suas famílias.

Paralelamente com a atualidade, os medos enfrentados por nós cristãos, é o medo, mas o Senhor Jesus nos diz, como disse a igreja de Esmirna:

“Não tenham medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.”  Apocalipse 2:10 

Isso nos deixa a mensagem: ser fiel até a morte! Deus se alegra disso e busca verdadeiros adoradores que O adore em espírito e em verdade. O povo de Esmirna perdia tudo em nome de Cristo, e de maneira alguma O negavam, alegando que não tinham motivos para negar a Quem nunca tinha os decepcionado.

A igreja de Laodicéia era uma igreja indiferente pois eram fracos na fé, toleravam imoralidade, idolatravam.

Que possamos identificar em nós uma igreja como a de Esmirna, pois para eles o Senhor não tinha críticas guardava a coroa da vida.

Texto de Alice Melo

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a