Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

Jesus está conosco

Notícias

Chegamos há mais um final de semestre realizando nossos cultos de maneira remota, e continuaremos assim pelo tempo que for necessário, até que Deus nos permita todas as condições de realizarmos nossos cultos de maneira presencial. Portanto, continuamos a assistir nossos cultos virtualmente, compartilhando dos mesmos louvores e ensinamentos.

“Dê louvores ao Senhor, ó minha alma! Todo o meu ser louve o Seu Santo Nome. Louve ao Senhor, ó minha alma! Todo o meu ser louve o Seu Santo Nome”. Salmos 103. 1 e 2

E assim como lemos, louvamos ao senhor durante este culto. Desde a sua direção com a nossa Ir. Solange Monteiro, que trouxe como leitura Bíblica este salmo, nos falando sobre mantermos a nossa Esperança em Cristo. Esperar por dias melhores, esperar por renovações, confiar em nosso Deus para que não desfaleçamos diante de dias maus, mas revigorar a Fé que precisamos para viver neste tempo. Assim como também falou nosso Ministro Ramos Nascimento no momento de louvor, que nunca desanimamos, mesmos que nossos corpos vão morrendo, a força interior que temos no Senhor cresce a cada dia, porque Ele não nos abandona.

A Mensagem foi ministrada pelo nosso Pastor Evandi, tendo por tema:

Jesus está conosco

Baseada em João 21. 1 ao 14, Pastor Evandi nos fala que o Senhor estará conosco todos os dias. Mas antes de adentrar de fato em sua reflexão, ele nos fala sobre como o amor de Jesus Cristo se revela através do ato da sua Igreja, e nos diz isso em agradecimento ao papel social que a Igreja tem desempenhando durante estes dias difíceis, o amor demostrado por atos de caridade, o quanto se tem abençoado vidas.

Atentando-se para sua Mensagem, nos apresenta nesse trecho de João, uma demonstração da relação do homem com Cristo, tal relação se é dada através da Fé, é assim que aprendemos a nos relacionar com Ele, por meio da Fé. Tendo Fé, conseguimos nos relacionar com Ele, quanto mais ela se intensifica, mais próximos de Deus ficamos. E através também dessa Fé ouvimos a voz de Deus, e se Deus fala ao nosso coração devemos mergulhar e ir fundo em sua direção, assim como fizera Pedro nessa passagem lida, precisamos ter a decisão de nos jogarmos Diante Dele, não apenas ouvir sua voz, mas também obedecê-la.

Outro ponto importante de reflexão nesse trecho é a sinceridade dos discípulos, eles são sinceros com Cristo, inteiramente sinceros. Assim como nós devemos ser, principalmente se falamos diretamente com Ele, devemos ser sinceros, falar o que sentimos; Deus nos conhece inteiramente, Ele sonda os nossos corações e sabe de tudo aquilo que precisamos. Assim tenhamos em mente de que independente do que estejamos passando devemos colocar nossa Esperança no Senhor, confiar inteiramente que Ele sempre estará conosco, até a consumação dos séculos.

Faça seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish