Jesus está em nosso meio

Jesus está em nosso meio

No último domingo 16/09/18 nos reunimos para ouvir a palavra do senhor, baseada no livro de Mateus 18.15-20, onde pastor Evandi Monteiro nos trouxe 7 qualidades que devemos ter como Cristãos. São elas:

– Qualidade da humildade: Jesus diz que devemos ser como crianças, humilde de espírito. Mt 18:4-5

2° – Qualidade de responsabilidade: Precisamos entender que Jesus nos deixou ensinamentos e que devemos aprender cada um deles e segui-los. “O maior pecado é você fazer ou ensinar o outro a pecar”

3° – Qualidade da renuncia: Podemos ver essa qualidade na parábola da ovelha perdida. Mt 18:12-14 Jesus nos diz para renunciar nossas vidas, se tem algo que nos impede de ser verdadeiros cristãos, devemos renunciar, orar sem cessar.

4° – Preocupação individual: Devemos entender que Deus está preocupado conosco. E quando entendermos isso, aprendemos a nos preocupar com as outras pessoas.

5° – Qualidade da disciplina: Se um irmão pecar, temos que dar amor, atenção e corrigi-lo. Se preciso for, impor disciplina.

6° – Qualidade da comunhão: Temos que buscar o crescimento espiritual juntos na casa do senhor. O individualismo é a oposição do cristianismo.

7° – O espírito do perdão: Jesus morreu na cruz para que nossos pecados fossem perdoados, precisamos aprender a perdoar as pessoas e orar por quem nos faz mal, para que se torne uma pessoa boa.

Servimos a um Deus que tudo pode

Deus observa nosso comportamento, nossos pensamentos, como tratamos uns aos outros. Ele nos ver no meio da multidão. Jesus elogia os seus servos!

Mas, diante disso tudo, ainda existe dúvida do por quê Jesus trás uma criança como exemplo a ser seguido.

– 1° Humildade: A criança não busca ser notada, devemos nos preparar para a obra de Deus.

– 2° Dependência: Devemos ser dependente de Deus, assim como uma criança depende de seus pais.

– 3° Confiança: A criança nunca desconfia de seus Pais.

Deus é eterno, devemos nos aprofundar na palavra para poder conhecer mais da sua grandeza e ajudar o nosso próximo, sem conhecimento da palavra somos pessoas comuns, sem amor, sem Jesus.

A noite do dia 26/08 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a apresentação de Ágatha Ester de Souza Pereira, filho(a) dos irmãos Edivan dos Santos Pereira e Ana Érica de Oliveira Souza Pereira. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).


No final do culto ainda tivemos a realização do sorteio da rifa #voupor5, criado pelo Comunica, sorteio de 2 vagas totalmente pagas para o nosso Retiro espiritual Ame 2019, onde estaremos juntos adorando e nos divertindo na presença do nosso Deus. O ministério Comunica parabeniza os ganhadores Ir. Anne e Ir. Mawerton, que Deus venha estar abençoando a presença de vocês naquele lugar.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram com o nosso ministério. Deus abençoe suas vidas.


Texto de Eduarda Cruz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a