Jesus retornou ao céu

Jesus retornou ao céu

Neste domingo de Páscoa, dia 21 de abril, nós agradecemos a Deus pelo seu sangue derramado na cruz do calvário, agradecemos pelos grandes homens de fé que Deus levantou para falar do seu amor e da sua Graça. Agradecemos porque o amor do Senhor Jesus nos alcançou. Nessa noite o Pr. Evandi nos fez refletir sobre a importância e necessidade da ascensão de Jesus, com base bíblia em Lucas 24:50-53; Atos 1:9:11.

Após anunciar o iminente derramamento do Espírito Santo, a promessa desse poder que ia revestir a Sua igreja, os discípulos indagavam a Deus se era aquele o tempo em que Ele iria restaurar o reino de Jerusalém…

E “Ele lhes respondeu: ‘Não compete a vocês saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra. ’”. Atos 1:7-8

Muitas vezes ás preocupações nos invade e ficamos agoniados, quando devemos sempre lembrar que não nos compete saber o tempo de Deus, mas devemos sempre confiar que ele tem o melhor e assim, descansar. E Deus diz que seremos suas testemunhas, testemunhas desse infinito amor.

Depois dessas instruções ocorreu a ascensão gloriosa do Senhor. E no texto diz que eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto Jesus subia, quando de repente apareceram dois anjos perguntando por que eles estavam olhando para o céu, pois esse mesmo Jesus que dentre eles foi levado aos céus, voltará da mesma forma como os discípulos o viram subir.

No monte Betânia Jesus ergueu suas mãos e os abençoou… (Lucas 24:50) E é isso que Deus sempre fez e continuará fazendo, abençoando seu povo, sua igreja. Cristo nunca a perde de vista. Ele nos ama incondicionalmente!
Por causa do pecado nós não conseguimos mensurar esse amor, e por causa do pecado que tantas vezes nos frustramos, mas não podemos deixar essas frustrações, essas tristezas tomarem o volante da nossa vida e sentarmos no banco do carona. Deus é o Deus do tempo… Se Ele disse que ia lhe abençoar Ele vai lhe abençoar, e mesmo assim, se a nosso ver isso não acontecer nós não devemos nos preocupar pois ele diz que estará conosco todos os dias.

E depois de abençoar os discípulos e retornar ao céu, eles o adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria, pois sabiam que o Redentor deles vivia! Sabiam que ele era o Senhor dos senhores e fazia tudo da melhor maneira possível.

A ascensão de Jesus foi preciso para finalizar o tempo de Jesus na terra de uma forma gloriosa e bela.

A ascensão foi necessária, pois da mesma forma que Jesus chegou ao mundo de forma sobrenatural através de uma mulher virgem, era necessário que ele partisse de forma sobrenatural. A ascensão foi necessária, pois Ele queria dar uma prova indisputável da sua glória, tinha que ser algo poderoso para que os discípulos continuassem falando da maneira gloriosa como o Senhor Jesus retornou, não só como Deus, mas também como homem. Era a única prova que Jesus tinha voltado a sua glória, e agora os discípulos podiam dizer que Jesus tinha voltado aos céus. Eles e as mulheres voltaram felizes, pois agora eles estavam certos do poder salvífico de Deus, que Deus ama a humanidade, que Deus se fez homens para morrer por nós e voltar aos céus, e agora nós estamos seguros, pois nem a morte pode nos separar do amor de Deus. Por isso que os discípulos voltam regozijados para Jerusalém, pois eles estavam seguros. Nós estamos seguros!

Jesus nos deixou a promessa que um dia voltaria. E por isso devemos vigiar…

“Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo” Marcos 13:33

Ele voltará e devemos vigiar para que quando ele voltar nós não estejamos desatentos para as coisas dEle, devemos vigiar investindo nosso tempo em crescer espiritualmente, para sermos sensíveis a Deus, entendendo que o Espírito nos acorda de noite para orarmos, que o Espírito nos faz refletir quando estamos trocando as coisas Dele por coisas mundanas, se as coisas que procuramos lá fora é ele que nos dá! Muitas vezes vamos à busca de prazer, alegria, mas a verdadeira alegria e o genuíno prazer só encontramos nEle! Por isso que Deus diz: Vigiem!

Devemos vigiar cuidando da ceara, a começar pelo nosso lar, zelando-o com todo amor, pois é lá que vivemos com nossa família.

A história não é um conglomerado casual, que as coisas acontecem sem ordem, tudo que acontece é Deus que está construindo. Sejam os momentos bons, sejam os ruins… Tudo acontece de acordo com os planos de Deus e estamos nesse plano. Devemos crer que quando chegar tal consumação de Jesus, sem dúvida o justo Juiz de todos abençoará nossa vida na terra. Devemos enxergar através das escrituras sagradas o que o Criador deixou para nós. É uma convocatória nos prepararmos para a chegada desse dia. Então temos que procurar viver nEle, pregando o Evangelho, perdoando uns aos outros, partindo o pão…

Nós não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas certamente Ele nos abençoará, pois Ele é com os seus! Devemos sempre procurar ter paz, nos manter em um constante equilíbrio, seja financeiro, social, seja familiar. Devemos entregar nossa vida totalmente a Ele, lançando sobre Ele todas nossas ansiedades, pois o Senhor cuidará de tudo. Jesus voltará! E devemos nos preparar dia a dia para isso, Ele voltará para buscar a igreja santa e imaculada para viver eternamente com Ele!

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto a irmã Ruth Menezes de Santana voltou aos caminhos do Senhor e as irmãs Ana Emília Pereira Lima Guimarães, Edilene do Nascimento Silva e Maria Aleide Romão da Silva aceitaram a Cristo como único salvador, e houve festa no céu.

Texto de Eduarda Cruz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a