antarvasna hindi

João Batista, o precursor do Senhor Jesus Cristo

João Batista, o precursor do Senhor Jesus Cristo

Em um dos últimos domingos do ano, realizamos mais um culto para a Glória do Nosso Deus. Após um lindo momento de louvor e adoração, Pastor Evandi nos convidou a refletir sobre o texto de Isaias 40, do primeiro ao quinto versículo.

Após lermos esse trecho, oramos para que Deus nos preenchesse com sua palavra, para que conseguíssemos absorver as maravilhas nela descrita, aquelas que nos trazem paz e conforto. E assim, enquanto orávamos, uma frase estendeu-se sobre nossa conjunta oração, que emergiu durante toda a mensagem, tal foi:

Nos dê Sabedoria para entendermos o Seu Tempo para a nossa Vida. Que nossa mente não nos acuse, mas que lembremos da Sua Graça.

Pastor Evandi nos fez lembrarmos de que mesmo quando estamos preocupados, a luz do Senhor nos transmite paz, isso é Sua Graça Divina. Com isso, também afirma que nada chega ao fim, enquanto Deus não estiver encerrado, e para exemplificar tão afirmação lemos Lucas 1.36, depois o 39 e 45; este primeiro capitulo de Lucas nos conta o momento em que o Anjo falou com Maria, mas precisamos olhar nas entrelinhas de que o mesmo não trouxe apenas a notícia de que ela seria abençoada com o Messias, mas que sua prima Isabel, aquela que era considerada estéril já estava grávida em seu sexto mês de gestação, e afirma: “Porque para Deus nada é impossível”.

Com isso, nosso pastor enfatiza a vida de Isabel e Zacarias, sobre o preparo para a chegada de seu filho João Batista, e nos falou sobre ele ser o intercessor de Jesus, assim como fora profetizado em Malaquias 3.1; Mas também nos contou sobre o encontro de Maria e Isabel, ambas grávidas, e nos diz que Isabel ao ver Maria, encheu-se do Espírito Santo e a saldou como grande alegria, dizendo-lhe “Você é abençoada por Deus entre as Mulheres”.

Destacou esse ponto para nos explicar que o que contemplou Maria, para que ela fosse bem aventurada foi a sua Fé, em crer que Deus faria o que havia prometido, e usou a vida de Isabel para que não restasse dúvidas. Isabel encheu-se do Espírito Santo, e assim devemos também ser, se o Espírito Santo não estiver em nós, somos apenas “rotulados” de crentes, é a partir de quando o recebemos em nossas vidas que as coisas mudam. 

Nós como cristão precisamos entender que precisamos do poder de Deus em nossas vidas, porque todas as coisas que nos acontecem são determinadas do Céu, tudo está sob o controle de Deus. Por isso que antes de tudo, antes de tomarmos decisões, ou escolhermos certas coisas, devemos conversar com Ele, pois é no tempo certo de Deus que tudo dá certo; Não devemos fazer as coisas precipitadamente, mas aprender a esperar em Deus, desarma nossa ansiedade e viver pela fé em um Deus poderoso. Aprenda a esperar no Senhor! Ou você confia em Deus, ou confia.

Aprendemos muitas coisas com Isabel e Maria, ambas servas fieis ao Senhor, viram que foram escolhidas por Deus para um propósito maior, e viram que Deus tem sua maneira de disciplinar, ensinar… e que Ele nos escolhe porque quer nos usar, Ele nos usa para transmitimos as Boas Novas a Humanidade. Estas mulheres são exemplos maravilhosos para entendermos que mesmo quando Deus nos escolhes, coisas podem nos acontecer, sejam boas ou ruins, mas que a nossa fé  – assim como a fé delas – nos mantém em fortaleza com Deus; pois o Espírito do Senhor está sobre nós, para nos ajudar e nos preparar a cada dia, portanto, que estejamos em Deus preparados para suportar tudo o que nos aconteça, lembrando sempre que as Bênçãos de Deus são contínuas, e que assim vivamos em paz! Com a capacidade divina de alcançar almas para Cristo!

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto os irmãos Ana Gracielly de Lima Souza e Esdras Rafhael Medeiros Ramos voltaram aos caminhos do Senhor, e houve festa no céu.

Texto de Eduarda Cruz

Seja abençoado através desta mensagem, comente e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a