Joquebede, um exemplo de mulher

Joquebede, um exemplo de mulher

No dia 12/05/19, tivemos lindas participações para comemorar o dia das mães. Esteve conosco:

Ministério de Dança Restauração;
Ministério com Crianças; Testemunho da Ir. Kelly;
Coral Coro Manancial

Logo após, o pastor Evandi Monteiro, ministrou uma palavra belíssima sobre Joquebede (mãe de Moisés). Como sabemos, quando Moisés nasceu sua mãe o escondeu por três meses. Mas depois de um tempo, não podia mais escondê-lo, tomou um cesto tomando os devidos cuidados e precauções, colocou o menino dentro e soltou o cesto entre os juncos, à beira do Rio Nilo.

Posteriormente uma filha do Faraó encontrou o cesto, então a irmã do bebê que observava tudo de longe desde a soltura no rio se aproximou e perguntou para a filha de Faraó se ela queria que chamasse uma mulher dos hebreus para criar o bebê, a resposta foi positiva, portanto a menina chamou a própria Joquebede que o criou até que ele fosse entregue já grande a filha de Faraó que o adotou – Êxodo 2.1-10.

Tudo isso aconteceu porque havia uma ordem, de que todos os meninos hebreus que nascessem deveriam ser jogados no rio, para que o povo hebreu não crescesse e nem se fortalecesse. – Exôdo 1:22

Nessa história, vemos uma mãe forte, que por amar seu filho, ela tivera que deixa-lo ir. Que possamos refletir em tudo que nossas mães tem feito até aqui, no amor que ela tem para conosco. Deus abençoe sua vida.

Texto de Eduarda Cruz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a