A Oração Comunhão

A Oração Comunhão

 

Oração É intimidade com O Senhor, tal como uma conversa entre amigos. A amizade entre Moisés e o Senhor é um exemplo de uma relação íntima entre Deus e o homem, o ato de orar cria um laço de intimidade com Deus, a oração não é um método nem uma questão técnica, oração é um estilo de vida. 

Nenhum dos personagens Bíblicos viviam sem oração, todos tem um exemplo prático de uma vida poderosa de oração. Ninguém é abençoado se não tiver uma vida constante de oração, essa é uma realidade que muitos cristãos ainda não entenderam.

Quando nós oramos precisamos ter a consciência de que a vontade de Deus É a prioridade para nossas vidas, suas orações motivadas pelos seus próprios interesses não te ligam com Deus, apenas te iludem a acreditar que Deus é um deus de gaveta, um gênio da lâmpada que atende todos os seus desejos, e isso é ilusão. (Pr Evandi, ressaltou a importância de orar uns pelos outros e lembrou de pedir que a Igreja orasse por Ismael. Nosso irmão em Cristo, e atleta que está enfrentando problemas de saúde).

O texto Bíblico nos mostra que Moisés estava vivendo um momento difícil com o povo, porém Moisés tinha um padrão extraordinário de intimidade com Deus. Enquanto Moisés estava com Deus o povo aproveitou pra se corromper e isso acontece nos dias de hoje, muitos que se dizem servos não perdem a oportunidade de esquecer todos os milagres já vividos e experimentados pelas mãos de Deus. O pedido de Moisés no Monte foi a certeza da presença de Deus constante com seu povo. Esse deve ser o nosso perdido!

Quando nós pedimos a Deus algo ele nos mostra onde vamos pisar e como vamos agir, o nosso pedido deve ser a presença de Deus. E você , como está sua vida, o que você tem pedido a Deus em oração? Deus reponde Moisés de uma forma incrivelmente disciplinar, no versículo 14 (Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso” – Êxodo 33.14).

Concluímos que o primeiro sinal que Deus está com você, é quando você tem descanso. A grande beleza do texto é o versículos 11. (O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda. – Êxodo 33.14).

A resposta de Deus para o seu coração deve ser a paz e o descanso, peça a coisa certa e fique atento a resposta! (Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus. – Hebreus 4:9).

A noite do dia 15/04 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a despedida da irmã Cosma do Nascimento de nossa congregação, e a apresentação de Renan, filho dos irmãos Ronaldo e Lidiane. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22). E para finalizar, a irmã Kaylane Barretos voltou aos caminhos do Senhor, e houve festa no céu.

Texto de Jullyana Celly

MOMENTOS DO CULTO

Assista abaixo a pregação, curta e inscreva-se em nosso canal

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a