A Travessia do Rio Jordão

A Travessia do Rio Jordão

Domingo, dia 06 de maio, o Pr. Evandi trouxe sua reflexão baseada em 2 ensinamentos. O primeiro, afirmando que a palavra de Deus é inerrante e precisamos dela. O segundo, observando que o povo de Deus, precisa de unidade.

O texto traz referência a vida de Moisés e a sua obediência em Deus, juntamente com sua fé firmada nos princípios da palavra.

O primeiro ensinamento afirma que a palavra de Deus é inerrante, e precisamos dela, é necessário destacar que precisamos obedecê-la. Porque independente do que fazemos, ela continua a mesma, mas nós, não. Precisamos ter em mente que a obediência aos ensinamentos de Deus, é vital em nossas vidas, por isso, cabe a cada um de nós cristãos mantê-la.

Precisamos estudar a palavra de Deus com precisão e seriedade; destacando que a teoria não é suficiente, é necessário a prática continua desses ensinamentos. Por isso, nós, como crentes precisamos vigiar o tempo todo com referência na palavra.

Com estas afirmações, o Pr. Evandi trouxe como referência os versículos 46 e 47, de Deuteronômio 32. Que diz:

“Guardem no coração todas as palavras que hoje declarei a vocês solenemente, para que ordenem aos seus filhos que obedeçam fielmente a todas as palavras desta lei.

Elas não são palavras inúteis. São a sua vida. Por meio delas vocês viverão muito tempo na terra da qual tomarão posse do outro lado do Jordão”.

Em sequência destas palavras, o segundo ensinamento fala sobre a unidade de todos, em ajudar o povo de Deus a atravessar o Rio Jordão.

A unidade é o princípio básico da palavra de Deus – “Que todos sejam um”. Pois, a igreja dividida só traz problemas.

A travessia do povo de Deus pelo Jordão, nos faz refletir sobre a importância de viver em comunhão com o próximo. Claramente vemos pessoas que precisaram ajudar uns aos outros, para que todos pudessem receber a bênção. E é desta forma que nós, como igreja do Senhor devemos agir.

Nós cristão, precisamos amar aos outros, assim como Jesus nos ama. Precisamos levar esperança para aqueles que não as tem, precisamos falar com prosperidade, e de forma alguma ser pessimista com o próximo. Pois, o Deus a quem servimos já nos abençoo, e não nos deixará faltar nada.

Mas para isso, não podemos viver de maneira irresponsável. Precisamos confiar em Deus, entregar nossa vida a ele, escutar ele falando conosco, nos guiando pelo caminho certo. Precisamos ser firmes e corajosos!

Pois assim como Moisés, teremos alegria em testemunhar para todos o verdadeiro amor de Deus, e as maravilhas que Ele faz em nossas vidas. Pois é exatamente assim, em muitas situações nós, não podemos fazer nada, mas Deus pode fazer tudo. Basta que tenhamos fé, e que sejamos verdadeiros adoradores, porque é isto que Deus espera de nós.

Afinal, Ele conhece nossas limitações, Ele nos conhece muito bem…Sabe tudo o que acontece, e ver o quanto fazemos para adorá-lo.

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Assista a seguir, deixe o seu Like e compartilhe!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Jullyana Celly Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
Jullyana Celly
Visitante
Jullyana Celly

Parabéns Sara!
Texto muito explicativo. 👏👏👏👏👏
Muito Bom!!!!