Sede Pacientes

Sede Pacientes

“Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. 8. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. 9. Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta. 10. Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. 11. Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.”. Tiago 5. 7-11

Só mesmo observando Tiago para aprender sobre paciência, ainda mais nos dias atuais onde a ansiedade e o imediatismo é uma característica marcante na maioria das pessoas. Tiago, nos dá uma aula sobre ser paciente. Em cinco versículos a mensagem foi se desdobrando e se aconchegado em nossos corações   como um bálsamo de paz e um despertar para a fé.

O Pr.  Evandi, aproveitando o texto e a referência a Jó, nos fez refletir sobre a nossa vida, a ansiedade que geramos em torno de tudo, sobre as decisões e o controle dos nossos pensamentos, nos trouxe exemplos tão reais da nossa pequenez e humanidade, quando nos deixamos dominar pela ansiedade e não pela paciência.  Jó realmente é um exemplo a ser seguido, o próprio Deus testemunhou dele mas de fato a sua maior característica não era a paciência, mas sim a fé, em nenhum momento por mais doloroso ou difícil, Jó deixou de acreditar em Deus.

Sejamos hoje os observadores da palavra e deixemos enquanto é tempo os murmúrios, as queixas, a ansiedade.

Estar você preocupado com alguma coisa em sua vida?  Ore e confie no Deus que pode todas as coisas!

Texto de Jullyana Celly

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, deixe o seu like e compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a