Temos que ser Apenas Servos

Temos que ser Apenas Servos

A primeira reflexão do culto dominical do ano de 2018 foi conduzida pelo Pr. Messias Vitorino e tinha como versículo base Mt 20:20,28 fala sobre numa perspectiva de conjunto de abordagem do tema ser servo, o que o texto nos diz na reflexão do pastor:

Ele nos relatou que a mãe dos filhos de Zebedeu dirige-se a Jesus e o indaga: “meus filhos estão te seguindo, terão alguma recompensa”. O Pr. Messias respondeu esses versículos nos falando que a missão de Jesus não foi para distribuir cargos, e recompensas aos que o seguiam, mas tinha uma missão que ia muito mais longe, deveria salvar a humanidade, com sua morte e ressurreição. Ainda foi citado Filipenses 4: 12,13 onde Paulo nos relata a seguinte frase: Tudo posso naquele que me fortalece.

O pastor nos indaga que temos que esquecer de olhar os nossos irmãos e seus pecados, e sermos servos sem almejarmos posição aqui na terra ou no céu, e nos dar outro grande exemplo do que venha ser um servo, em João 13, onde o próprio Jesus nos dar o maior exemplo de ser servo, no simples ato de lavar os pés dos seus discípulos e enxugando-os, em seguida foi exibido um vídeo que nos mostrava a simplicidade de servir ao nosso irmão.

No final do culto a irmã Maria Andrade dos Santos aceitou a Cristo como seu único salvador e o irmão Edgelson Teixeira de Araújo voltou aos caminhos do Senhor.

Texto de Reinaldo Diniz

 Ouça abaixo toda pregação

Deixe um comentário

Notificar a
avatar