Noite do Oscar 2018
antarvasna hindi

Noite do Oscar 2018

Noite do Oscar 2018

Dia 15 de Dezembro, a JUBAT se encontrou para celebrar o último culto Jovem do ano. Foi em clima de festa e boas recordações que realizamos: A Noite do Oscar

Para celebrar uma noite tão esperada, a diretoria da JUBAT caprichou nos preparativos e mais ainda na decoração. Cada ganhador teve sua própria estatueta do Oscar, com uma deliciosa surpresa. O painel para fotos estava bem no centro, e todos nós passamos por lá para fazer um registro. E claro, que cada um dos indicados mereceu passar por um tapete vermelho disposto no meio da Igreja até o altar… Que lindas e engraçadas fotos nos renderam essa entrada.

Durante o mês de Novembro, as nossas redes sociais ficaram bem movimentadas com as indicações ao Oscar. Essas indicações foram feitas em diferentes categorias, ao todo tínhamos 16 categorias e 48 concorrentes. E foi nesta última noite de Sábado, que nos reunimos para enfim descobrir quais seriam os vencedores, e pela direção de Édyla Clice, os indicados foram chamados, e os vencedores anunciados. Acreditem, ninguém faria essa chamada do Oscar melhor do que ela. E para ninguém esquecer, listamos as categorias e seus respectivos vencedores:

CATEGORIAS:

Varão do Ano: Felipe Julião
Varoa do Ano: Lígia Lucena
Miss Simpatia: Ana Karla
Mister Simpatia: Abraão Linlcon
Mais Estilosa: Ana Clara Melo
Mais Desinibido: Renan Samuel
Mais Atrasada: Amanda Ívina
Maior Nerd: Fellip Hélder
Maior Trolador: Ives Natanael
Maior Turista: Emerson Henrique

CATEGORIAS DA SÉRIE RESET:

Melhor Atleta: Isac Adolfo
Melho Dançarino: Kel Gomes
Mais Dorminhoca: Édyla Clice
Mais Comilona: Larissa Monteiro
Mais Prestativo: Abraão Linlcon
Mais Radical: Kássio Morais

Foi em meio a aplausos, gargalhadas e torcidas, que os vencedores receberam suas premiações. As votações foram acirradas, outras foram de lavada, porém o mais importante de tudo, é que aproveitamos o nosso momento, a nossa noite de festa, aproveitamos para ri junto com o outro, para comemorar com nossos irmãos os bons momentos que tivemos ao longo desse ano, que fora tão difícil em infinitas situações. As risadas e os aplausos preencheram completamente a noite, não sabemos dizer qual som foi mais alto, mas sabemos que a todo momento estávamos felizes e gratos.

E foi com este pensamento de gratidão, que a Ir. Édyla Clice trouxe para nós uma linda reflexão sobre a benevolência de sermos agradecidos.

“Louvai ao Senhor porque Ele é Bom. E a sua benignidade dura para sempre. Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre.

Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor estar comigo, não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam (…) É melhor confiar no Senhor, do que confiar no homem.

O Senhor é a minha força e o meu Cântico e se fez a minha salvação”.  Salmos 118

Após ler este trecho, nossa irmã tão alegremente nos disse: ‘A gratidão nos faz considerar tudo o que alguém faz por nós. Tudo de bom que alguém faz por nós, ao contrário da ingratidão, que martela em nossa memória as coisas ruins que já aconteceram. Por isso devemos ser gratos, um coração agradecido mesmo na angústia é benevolente, reconhece a Graça de Deus e as maravilhas que Ele faz.

Todos nós passamos por momentos difíceis, momentos de lutas, angústia, dificuldades, tristeza… Mas todos nós que tememos ao Senhor devemos dizer: “O seu amor dura para Sempre”. É este amor que nos mantém de pé, este amor nos ajuda a habitar em sua presença, o que nos permite ter um coração de Gratidão.

E é a única coisa que podemos oferecer a Deus: um coração grato. A vida já nos foi dada, apenas devemos permanecer com ela entregue nas mãos de Deus, com o Espírito ligado Eternamente no Senhor. Tendo certeza que a gratidão nos fará ir mais além.’

E assim, com esta linda reflexão e com corações realmente agradecidos, encerramos o nosso último Culto Jovem do ano…

RETROSPECTIVA JOVEM 2018

“Chegamos ao nosso último culto e nesse dia só temos a agradecer. Tivemos um ano cheio de experiências, e é olhando para trás que percebemos o quanto Deus sempre esteve cuidando de tudo.

Vocês lembram-se do nosso primeiro culto? Planejamos tudo com tanto carinho, pensamos em cada detalhe: ornamentação, recepção, cantinho para as fotos, pregador (Que por sinal foi o Primeiro Presidente da Jubat – há muitos anos atrás), até bombonzinhos tivemos! Nosso único medo era o de vocês não virem… Mas vocês nunca decepcionam, e para Glória de Deus, tivemos um culto de abertura lindo, cheio e repleto de carinho e amizade. A partir desse momento nasceu uma nova JUBAT… E mal sabíamos das coisas que Deus já tinha reservado para nós.

Para dar um animo ainda maior, em Janeiro já começamos com o Ação Teen. E que presentão foi esse momento para nós, apesar das fakes News, dos instas falsos e das amizades temporariamente interrompidas (porque nossa turma não é nenhum pouco competitiva), foi também um momento de união. As equipes Selva e Savana entraram para nossa história, lutaram e conquistaram não só uma vitória, mas uma verdadeira avalanche de solidariedade. Juntos alcançamos quase 1 tonelada de alimentos, 300 peças de roupas, 20 perucas e 10 doadores de sangue. E até então, estava muito, muito bom!

Mas com a gente, as coisas podem sempre melhorar, em março divulgamos nossa Hamburgada em prol do nosso tão sonhado Reset. E foi aí que descobrimos um novo adjetivo para nossa Juventude: SUPERAÇÃO!

Porque havíamos decidido fazer algo novo e desafiador, que nos tirou da nossa Zona de conforto. E na hora que a chapa esquentou, muito estresse rolou, mas foi nesse momento que também rolou muito compromisso e colaboração. De repente, toda Igreja estava envolvida, doando e comprando nossos ingressos, cortando verdura, queimando a mão na chapa… Mas em todos os momentos, o nosso sentimento foi de satisfação. Foi lindo ver o quanto todos estavam trabalhando em um púnico propósito e no final, o resultado não poderia ser diferente, pela Graça e Glória do nosso Deus, com a ajuda de muitos colaboradores nossa Hamburgada foi um sucesso.

Já estávamos na metade do ano quando, para encerrar nosso semestre realizamos o Primeiro Cine Jubat. Mas quem pensou que só teria um filmezinho se enganou, mesmo ainda não tendo cadeiras fofinhas, nem um super telão, trouxemos o nosso melhor para vocês, para nossa família.

Sim, este foi um momento família. Para trazer todos á Igreja, e curtir uma noite em família, com um precinho que todo mundo gosta!! Com direito a pipoca e refrigerante, e claro, um filme maravilhoso.

E lá haviam se passado 6 meses, e agora, estávamos literalmente na contagem regressiva, com muitas coisas planejadas para esse novo semestre do ano, começando pelo nosso Mês Jovem, e aí resolvemos mudar. E de cara, decidimos mudar a nossa marca, nossa identidade visual, deixa-la mais com a nossa cara, dinâmica que representasse a união e comunhão.

E com uma logo nova, vestimos as nossas camisas e demos início ao nosso Mês Jovem.

Nosso culto de abertura foi sem dúvidas um grande momento para nós; estávamos felizes e com corações agradecidos, por tudo o que Deus já tinha feito e pela esperança de que muito mais estava por vim. E no meio de tanto momentos e alegrias, fomos surpreendidos pela mais profunda tristeza, perdemos um querido membro da nossa grande e amorosa família: Ismael Adolfo. Fora sempre um amigo, engraçado, divertido, esperançoso mesmo com toda sua timidez… que sempre esteve presente em nossas atividades, e não foi fácil dizermos adeus. Mas mesmo em meio a tanta tristeza, Deus nos apresentou outro ensinamento: Recomeço!

Com uma maneira acolhedora, Deus cuidou de nós… e para nos ajudar a nos fortalecermos, chegou os 40 dias de Jejum e Oração, exatamente no momento que precisávamos de conforto, e foi assim que nos sentimos acolhidos, abraçados, amados e mais unidos. Estes 40 dias, foi um período incrível, onde nossos laços se fortificaram ainda mais, aos poucos nos abrimos e expomos as nossas necessidades, onde cada novo encontro nos proporcionava conhecimento e também reconhecimento, de quanto somos dependentes de Deus.

Em setembro, já faltava bem pouquinho para nosso ACAMP RESET e continuávamos organizando os detalhes para esse momento tão esperado, á medida que se aproximava o tão sonhado final de semana, o frio na barriga também crescia, e a expectativa gerou questionamentos. Será que daríamos conta? Será que atenderíamos as expectativas? Muitas dúvidas e uma única certeza: O Senhor estava conosco! E enfim, o grande dia chegou!

O Reset foi abençoador, mesmo com todas as nossas limitações financeiras, tiramos grandes aprendizados, os meninos aprenderam a lavar o banheiro, as meninas deixaram de lado as unhas feitas para lavar as louças, e tudo de maneira leve, sem deixar a diversão de lado.

Cada palavra ministrada, cada louvor cantado foi marcante e até hoje lateja nas nossas cabeças: ‘Ahh, se pudéssemos voltar ao Acampamento Coqueiral’. Desde quando entramos naquele lugar, sentimos que seria ali onde viveríamos uma experiência inexplicável e assim foi feito.

Deus esteve cuidando de tudo, nos mínimos detalhes. Ele sempre nos surpreende com o seu amor e cuidado. Saímos de lá com os corações cheios de gratidão por tamanha bondade, graça e Misericórdia do nosso Deus. Assim também nossos corações transbordavam de gratidão, por tantos aprendizados e maravilhas vividas naqueles dias.

Por isso, a Ele toda Honra e Glória, porque podemos planejar e trabalhar para dar tudo certo, e tudo só dá certo, quando confiamos os nossos sonhos ao Senhor, e Ele nos guia para o certo. O mais importante é descansar Nele, no Seu Cuidado.

E hoje, nessa noite, estamos finalizando mais um ano na nossa Juventude e já recuperando as forças para continuar o trabalho. Estamos cheios de ânimo, amor e dedicação e 2019 está ai pertinho, e com ele muitas coisas boas para aperfeiçoar, assim como nosso conhecimento, fortalecer a nossa fé e as nossas amizades. Não fique de fora, nós contamos com você! Deus os abençoe. Até já já!”

Diretoria JUBAT, 2018.

 

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a