1ª Conferência Bíblica de Adoração

1ª Conferência Bíblica de Adoração

1ª Conferência Bíblica de Adoração

Adoração, Missão e Vida - Sem Fronteiras

Se um adorador tivesse um diário, como seria? Essa pergunta pode parecer estranha, mas fará todo sentido a seguir… A todos os adoradores que participaram da 1ª Conferência Bíblica de Adoração, desejamos uma ótima leitura deste diário do Adorador.

 Sexta-feira, 08 de junho

Envolver toda a comunidade cristã evangélica em um único evento, foi um desafio, um projeto ousado que certamente impactou a todos. Levar ao mais profundo do conhecimento Bíblico em Adoração, reacender nas mentes e nos corações a chama da nossa Missão, tornar cada vez mais sólido o crescimento da Vida espiritual.

Estes foram os três pilares que sustentaram a 1ª Conferencia Bíblica de Adoração, desde o primeiro momento já foi possível sentir o pulsar do coração de Deus, alegre com a adoração feita neste lugar. A noite de abertura marcou pelas surpresas que o Senhor preparou, um apagão inesperado tornou o momento de louvor ainda mais especial, os Ir. Altair Domingos e Emanuela Monteiro conduziram a apresentação do evento, esclarecendo a todos o real sentido da adoração, nos fazendo entender o investimento feito para esta conferência e tudo que foi dito nos fez ter a certeza de que fizemos a escolha certa.

Fomos agraciados por Deus com a presença de Carlinhos Félix que ministrou o momento de louvor e o Espírito Santo de Deus encheu os nossos corações de nostalgia, relembrando o começo da nossa caminhada com Cristo, ouvindo os louvores que marcaram nossas vidas, e para fechar noite com chave de ouro meditamos no texto de Lc 18.18-22, entendendo sobre a excelência no servir para compreender o que ainda nos falta.

 

 Sábado, 09 de Junho

Após uma  madrugada  de descanso, Deus renovou as forças, amanheceu e lá estávamos nós, as 09h todos os adoradores chegando com sede em aprender, louvar e adorar ao único Deus.  O Despertar com a Louvor com a Banda Rede Nuvem (Cidade Viva), literalmente nos deixou nas nuvens, um forrozinho inspirador com o Forró ALUMIAR, isso tudo foi importante, pois nos preparou para os minutos seguintes com a Mesa Redonda de debates com o tem: “Existe fronteiras para servir?“. Os convidados para este momento de discussões foram: Pr. Evandi Monteiro, Pr. Junior Meireles e Pr. Haydene Cassé, que com maestria e clareza responderam as perguntas dos conferencistas e também da mesa, que por sinal foram todas muito bem elaboradas.

Em especial nesta mesa redonda, a presença do Pr. Junior Meireles nos tirou da zona de despertou quanto a nossa responsabilidade com a Ação Social e o trabalho com os dependentes químicos, o mesmo realiza um trabalho importantíssimo na recuperação de homens aprisionados as drogas, tudo feito com base na Fé e na graça do Senhor Jesus. Um momento marcante foi quando, em meio a esta discussão uma pergunta sobre este tema foi feita, e o Pr. Haydene Cassé respondeu: Como trabalhar com moradores de rua e dependentes químicos?

“Dependentes químicos são como pássaros, quando apertamos muito eles morrem e quando deixamos muito soltos ele vai embora.” (Pr. Júnior Meireles)

A tarde chegou e com ela muitas surpresas, um pequeno grande homem chegou e surpreendentemente tornou-se gigante ao abrir da sua boca, usado por Deus, Marco Telles trouxe junto com o sol das 14h a força do seu louvor a Deus e nos levou a adorar sentindo a intensidade do som, e não apenas isso, logo em seguida foi o palestrante que refletiu com todos sobre o tema: Fundamentos da adoração bíblica.

Confesso que parecia que nada mais nos surpreenderia, até que chegou o momento da segunda “Mesa redonda”, os integrantes foram: Pr. Renato Vargens, Pr. Haydene Cassé e Marco Telles, com o tema: Posso adorar da minha maneira?

Posso afirmar que esta tarde marcou a Conferência, durante o debate os conferencistas ficaram extasiados com o nível intelectual e com a polêmica gerada após alguns pontos de vista expostos, tais como dança e teatro dentro da liturgia do culto, o crente e a musica secular, entre outros…

“Todo mundo espera alguma coisa em um sábado à noite.” Já dizia o poeta contemporâneo… E conosco não seria diferente, o sábado a noite chegou e ao contrário do que você imagina, não, nós não estávamos cansados!

Tivemos o louvor com Louvor com Ministério Vida IEB-JP e em seguida o Pr. Renato Vargens, assumiu o púlpito a noite nos incitando a refletir sobre: Como a queda afetou a adoração a Deus? (Salmos 126:1-7 ). 

Expôs pontos específicos para destrinchar este tema de extrema relevância para  a Igreja crista na atualidade.
– ’’Precisamos entender e compreender as consequenciais da queda.’’
– ’’A queda maculou o conceito da adoração, mas o envangelho em Cristo o redimiu.’’

 Domingo, 10 de Junho

‘‘ …Já vi  histórias de pessoas destruídas, pessoas amarguradas que falaram sem pensar, já vi até ministérios acabados, grandes homens derrotados não puderam levantar…’’ (Cabresto – Forró Alumiar)

Com esse trecho da Banda Alumiar anuncio o ultimo dia, o louvor foi envolvente, nos levou a uma atmosfera diferente e os corações transbordando gratidão, caminhávamos para o fim. Assim como a dureza da letra desta musica, nos deparamos com uma dura realidade dos cristãos de hoje…

Os evangélicos tem uma alma católica (Pr.Renato Vargens)

A conferência nos despertou para analisar muitos pontos de vista diferentes, e isso é muito importante a todos nós, Habacuque foi o livro escolhido na manhã de domingo para nos fazer mergulhar em questões quase sempre evitadas:

Podemos observar atualmente:

  1. A uma crescente multiplicação de discípulos
  2. A uma crescente multiplicação de igreja
  3. O crescimento do número de jovens que se interessam pela teologia: Esses jovens estão cansados de serem levados ao entretenimento.

Por que que a igreja está mergulhada no pecado?
Nós abandonamos as escrituras!

Foi com tópicos polêmicos que o Pr. Renato Vargens mais uma vez incomodou o nosso ‘’eu’’, nos tirando da zona de conforto de uma vida superficial no evangelho. Deus usa quem quer, como quer, e naturalmente não molda as suas palavras para o nosso prazer… Foi impactante!

A famosa voltou! O ultimo dia de conferencia e a ‘’Mesa redonda’’ sem duvidas foi destaque, com: Carlinhos Felix, Pr. Bartolomeu Lopes, Ir Egivanildo Tavares, Prof. Bruno Cesar e Carlinhos Félix. Com o Tema: Que erros as igrejas brasileiras estão cometendo na Adoração a Deus.

Diante deste tema, você pode imaginar que houveram rebates e debates, pontos de vista divergentes, contudo a paz reinou e todos os espectadores saíram enriquecidos com tanto conteúdo de qualidade, com uma tempestade de conhecimento Bíblico.

O Prof. Bruno César destacou alguns pontos que definem alguns dos erros discutidos:

  1.  A igreja não tem observado a própria igreja como Deus observa
  2.  Oferece críticas, mas nunca oferece soluções
  3.  Partidarismo Extremo
  4.  O culto a personalidade e autoridade dos famosos
  5.  Contextualização: Literatura
  6.  No Brasil damos opinião demais e estudando menos a Bíblia

E finalizou com a pergunta: “A sua opinião está embasada na bíblia?

Considerações Finais

Queridos irmãos e conferencistas, a Primeira Igreja Batista em Tibiri II guardará para sempre estes dias como algo especial, a nossa gratidão a Deus por sua fidelidade e por ter usado grandemente todos os participantes, palestrantes, voluntários e patrocinadores. No encerramento o Pr Evandi expressou toda a gratidão em belas palavras de louvor a Deus, por isso estamos certos de que a segunda conferência já faz parte dos planos desta Igreja, tivemos o apoio fundamental de várias Igrejas em nossa cidade, e isso nos revela a grandeza de Deus e o seu amor, unindo o seu povo em um só propósito.

Agradecemos a todos os parceiros, o nosso desejo como Igreja é que a todos Deus abençoe poderosamente:

LIVRARIA GOSPEL MIX
TOLDOS FF
MAIS MUSIC
EDITORAS: VIDA NOVA, MONERGISMO, NOVO MUNDO, FIEL, HAGNOS.
CNEC EAD
RESTAURANTE SABOR DA PRAIA
LARUSSO DESIGNER
MERCADINHO EDLYCIA
CRIART
GIRO MOTOS
LAMP AUDIO VISUAL
IDEAL VIDROS
DOCE SÃO JOSÉ
ÁGAPE RECEPÇÕES
KATIA ÓTICA
MARTINS FERRAGENS
MARCELO AUTO PEÇAS
DELÍCIAS DA DRESSA
MUNDO DOS COLCHÕES- SOGNARE
BARBER SHOP – JÓ BARBEARIA
RONALDO AUTO-ELETRICA

Tudo que aconteceu neste lugar, durante estes dias foi para glorificar a Deus, toda honra a Ele seja dada… A Ele o nosso louvor, gratidão e adoração eternamente, amém!

ALGUNS MOMENTOS DA CONFERÊNCIA

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Ramos Nascimento Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
Ramos Nascimento
Visitante
Ramos Nascimento

Foi bênção de Deus. Ao Senhor toda hora, gloria e majestade.