Mulher, tu és muito mais que Divina e Graciosa…

Mulher, tu és muito mais que Divina e Graciosa…

Mulher, tu és muito mais que Divina e Graciosa…

Contra fatos não há argumentos. Quem será capaz de descordar de Pinxiguinha, que em seus versos inspirados na delicadeza da “Rosa”, comparou-as com o deslumbre de uma mulher. Definitivamente, ele estava certo, toda mulher é digna de tal comparação.

“…Por Deus esculturada…
“… Que na vida, é preferida pelo beija- flor…”
“…Tu és de Deus a soberana flor

Tu és de Deus a criação…”
“…És tudo enfim que tem de belo…”

São tantos atributos, um volume extenso de adjetivos para descrever uma mulher. É meu caro Pinxiguinha, você foi um verdadeiro poeta, mas não foi o único! Deter-se apenas a beleza, sentimentos e emoções de uma mulher não é o suficiente para escancarar uma alma feminina.

Salomão, em sua sabedoria e poesia, descreveu uma mulher ainda mais bela, divina e graciosa, muito mais que isso, a mulher dos seus versos é descrita com aproximadamente 25 atributos, dentre eles a beleza nem de longe é o mais importante. A mulher ‘Divina’ que é citada em Provérbios por Salomão tem em seu olhar muito mais que luz, tem faróis que servem de guia para todos ao seu redor. Dentre tantas qualidades “… Suas grandes virtudes são a energia e a honra…“(Provérbios 31.25a)
Ela é sabia, disposta, amável e não se preocupa com a velhice.

“… Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão, e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor.”(Provérbios 31.30)

Portanto, um dia é pouco para homenagear um ser tão completo, um dia é pouco para agradecer a Deus por ter criado um ser tão especial. A beleza da mulher é apenas a cereja do bolo, a beleza é a embalagem do presente, é o frasco do perfume, a cobertura do sorvete. Um detalhe que perde totalmente o valor se não houver conteúdo.

Mulher, tu és muito mais que graciosa, tu és uma mulher segundo o coração de Deus!

Feliz 8 de Março, Dia Internacional da Mulher!

Uma singela homenagem do Comunica PIB Tibiri a todas as mulheres!

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
Jullyana Celly
Visitante

Parabéns a todos nós!