antarvasna hindi

O choro de Maria Madalena

O choro de Maria Madalena

No dia 08 de março de 2020, o Pr. Evandi Monteiro nos trouxe uma linda reflexão através do tema “O choro de Maria Madalena”. A bíblia não nos traz muitas informações sobre a biografia de Madalena, apenas nos informa que ela é originária da região da Galileia.

A palavra do Senhor nos conta, que Maria Madalena começou a seguir Jesus logo após Ele libertá-la dos pecados (Lc 8:2-3). Ela o ajudava com mantimentos, juntamente com outras mulheres que também seguiam a ele e que o acompanharam durante a sua crucificação.

Logo após a sua ressurreição, Cristo apareceu para Madalena, ela estava chorando, sofrendo, não apenas pela morte d’Ele (ninguém tinha visto Jesus ainda), mas também porque ela achava que tinham roubado o corpo do Senhor. E então, Ele fala com ela em

Maria Madalena regressou ao túmulo, ficando do lado de fora a chorar. Enquanto chorava, espreitou para dentro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados à cabeceira e aos pés do local onde estivera o corpo de Jesus. “Porque choras?”, perguntaram-lhe os anjos.
“Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram!”
 Então reparou que alguém estava atrás de si. Era Jesus, mas não o reconheceu.
“Porque choras?”, perguntou ele. “Quem procuras?”
Ela pensava que fosse o jardineiro: “Se foste tu que o levaste, mostra-me onde o puseste que eu vou buscá-lo.”
“Maria!”, disse Jesus.
Ela voltou-se para ele: “Raboni!”, que quer dizer: “Meu Mestre!”  João 20:11-16

Maria pode não ter reconhecido a Cristo pelo simples fato de seus olhos estarem cheios de lágrimas ou por não ter olhado para o lado certo. Às vezes, não conseguimos ver Jesus porque estamos olhando para a direção errada da vida, ou até mesmo, por estarmos presos a tristeza, a morte… E não é isso que Ele quer, Jesus quer que olhemos para a VIDA, Ele quer que nossa vida esteja voltada completamente para Deus.

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto a irmã Jamilly Lidia Chavier De Mello aceitou a Cristo como único salvador, e houve festa no céu.

Que Deus nos abençoe.

Texto de Eduarda Cruz

Faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a