antarvasna hindi

O cuidado de Deus com a nossa vida

O cuidado de Deus com a nossa vida

“Escutem o que Eu digo, ó Casa de Jacó, todos vocês que restaram da nação de Israel,<!–more–> Eu os criei e os sustentei desde que foram concebidos, e os tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, Eu serei o Seu Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; Eu serei o Seu Salvador para sempre”. Isaías 46. 1 ao 13

Em destaque, Pastor Evandi nos fala sobre estes dois versículos, 3 e 4, o qual nos mostra claramente o amor de Deus para conosco, e só com isso, poderíamos sentirmo-nos abençoados com a mensagem. Mas indo mais além, nos faz refletir sobre outros pontos.

Por primeiro ponto, nos fez observar sobre a narração do texto com relação a algumas divindades daquela cultura, os primeiros versículos esclarecem que aquelas divindades não podiam se sustentar, precisavam dos “seus servos” até mesmo para serem feitas e carregadas, e o Senhor chama a atenção do povo de Israel para esse entendimento. Em contrapartida, vemos o cuidado do Senhor conosco, porque Ele é quem nos conduz, ao contrário desses deuses que eram conduzidos pelas pessoas; outro contraste é que enquanto as pessoas carregavam os deuses, Deus as carregava. Ele nos criou e nos carrega em seus braços, o problema é a cegueira das pessoas em enxergar isso, em confiar plenamente nas palavras que Ele diz, porque se Deus nos criou, cuidará de nós, é a promessa do seu amor, tão cuidadoso que é eterno, desde nosso nascimento até a Eternidade.

Outro ponto destacado é o entendimento que devemos ter sobre não acreditar em destinos, isso não existe, as coisas acontecem de acordo com a Vontade de Deus, precisamos abrir nossos olhos para isso, e de igual modo fazer as coisas acontecerem, não ficar parado no tempo, mas fazer a nossa parte de crer, de buscar, conhecer a Palavra, pedir sabedoria e amor; para que também possamos cuidar das coisas de Deus, assim como Ele cuida de nós.

Com esse texto de Isaías vemos Deus usar o profeta para atacar a idolatria, para que levasse entendimento as pessoas e elas vissem a incapacidade desses deuses que elas adoravam. E mais ainda, para entender que Toda Glória deve ser concedida apenas a Deus, sua glória reflete em toda a Humanidade, e toda a Humanidade deve glorifica-lo. E nota-se que Deus chama a atenção daquele povo para isso também, mesmo tendo adorando a outros deuses, Deus teve o cuidado de disciplina-los, de chama-los a atenção e mostrar o que estava certo, porque Deus está preocupado conosco, isso é, com cada um de nós. Aqueles que estão chateados com a Igreja do Senhor, outros que se qualificam como desigrejados e até os afastados, Deus ama a todos ele da mesma maneira que nos ama, e vai atrás de cada um, para cuidar e mostrar o caminho certo. E nós como discípulos do Senhor, podemos apresentar esse caminho, em nosso coração não pode haver egoísmo, no coração da Igreja do Senhor deve haver amor, comunhão e fraternidade. Para que ajudemos uns aos outros, ajudar a enxergar aquele que não ver, amar, perdoar e também cuidar, dá de graça, aquilo que já recebemos em Graça, refletir o amor de Deus, cuidando dos seus, assim como Ele cuida de nós.

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto o irmão Lucas Augusto da Costa Nogueira aceitou a Cristo como único salvador, e os irmãs Natanele Rhayssa dos Santos e Erika do Nascimento Silva voltaram aos caminhos do senhor, e houve festa no céu.

Texto de Sara Natália

Faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a