O Deus que orienta o homem como viver

O Deus que orienta o homem como viver

Na noite de domingo, 23 de setembro, o Pastor Evandi Monteiro trouxe para refletirmos o “clássico” texto que se encontra em Gênesis 3:1-9, no qual relata o pecado que antecede a queda do homem. Onde o diabo, em forma de serpente, tentou Eva, fazendo-a pecar, e consequentemente induziu Adão a fazer o mesmo.

Deus já havia conversado com Adão, o instruindo ao caminho correto; ele poderia comer de todas as árvores, inclusive da árvore da vida, mas, a única árvore da qual o Senhor disse para não comerem, Eva comeu, em seguida Adão fez o mesmo. Em toda a palavra, o Senhor nos instrui a como viver bem, segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Entretanto, muitas vezes pelas diversas circunstâncias da nossa vida, fazemos totalmente contrário ao que nos foi instruído por Deus… Assim como no Éden, jamais Lúcifer terá o poder de nos obrigar a fazer algo, ele só terá o poder de nos persuadir. A serpente tentou Eva, mas o poder de escolher entre fazer o certo e o errado estava em suas mãos, Adão e Eva foram conscientes nas suas decisões.  Isso pode ser aplicado em diversas circunstâncias em nossas vidas, quantas vezes o anjo das Trevas vem em nosso ouvido e diz que não valemos nada, que nossa vida é simplesmente em vão, que nossa família não nos quer, que somos meros seres fúteis… São nesses momentos que devemos estar ainda mais firmes na nossa Rocha que é Cristo! Assim nós poderemos ter condições de tomar as decisões certas. Para através de nossos atos e escolhas, engrandecermos o único que é digno de todo o louvor!

No Éden, quando os olhos de Adão e Eva se abriram por conta do pecado eles se esconderam de Deus. Quantas vezes nós, quando pecamos queremos fazer o mesmo? Acima de tudo, devemos nos resolver com Ele, buscar a presença Dele, nos colocar de joelhos, pedir misericórdia e perdão pelos nossos pecados. Desse mesmo modo, devemos pedir também orientação, e mesmo que Deus fique em silêncio, devemos ser pacientes, não andar ansiosos por coisa alguma, pois Ele, o Senhor nosso Deus estará conosco e jamais nos abandonará.  O Inimigo não faz nada em vão, nada que não seja para roubar, matar ou destruir. Mas o Senhor Deus nos dá a vida e vida em abundância! Muitas vezes falhamos por querer independência de Deus, nos cansamos por muitas vezes colocarmos as nossas vontades em primeiro lugar – vontades que, na maioria das circunstâncias, se opõe a do Senhor – sem que seja a Dele, por isso, quando não estamos verdadeiramente subordinados a vontade Dele, nós O colocamos em segundo plano. Quando buscamos essa libertação nós estamos mortos espiritualmente!

Deus sempre nos orientará a como viver. Ele nós deu a condições de sermos filhos Dele! Deus continuará sendo sempre o mesmo, o mesmo que fora ontem, hoje e o que será sempre, Aquele que está querendo nos ouvir. Que tenhamos convicção que tudo que Deus faz é por amor, para que possamos viver em um plano superior aquele que imaginamos, para que assim tenhamos uma vida em abundância, sendo amigos de Deus.

Precisamos consagrar o nosso dia, o nosso viver a Ele, para que quando vierem às dificuldades possamos estar firmados no Deus todo poderoso. Confie em Deus! Confie Nele! Somente Nele! Ele quer ouvir sua voz! Deus quer você!

E para abençoar o culto mais ainda, no final a irmã Aliny Sharron do Nascimento Souza aceitou a Cristo como único salvador de sua vida, e houve festa no céu.

Texto de Maria Alice

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a