antarvasna hindi

O homem que confiava em Deus

O homem que confiava em Deus

Louvado seja nosso Deus! Estamos realizando os últimos cultos apenas de forma remota, contando os dias alegremente para nos reencontrarmos! A cada culto que transmitimos em nossa Igreja nossos corações transbordam de esperança… continuamos em oração para que Deus aja em nosso meio, para que façamos tudo de acordo com sua permissão e vontade.

O culto foi dirigido pela Ir. Solange Monteiro, após a leitura Bíblica em Tiago 1, foi transmitido alguns avisos importantes, enfatizando a volta aos cultos presenciais e todos os cuidados que serão tomados e devem ser restritamente respeitados (confiram as medias de segurança em nosso site e redes sociais). Continuamos a agradecer a todos que contribuem com a campanha Há Esperança, algumas coisas estão voltando ao normal, mas muitos ainda precisam de nossa ajuda como Igreja. Agradecemos de coração a todos aqueles que continuam contribuindo, que Deus os abençoe grandemente!

Louvamos ao nosso Deus com muita gratidão em nossos corações! Mais uma vez o Ministério de Louvor esteve reunido com alguns dos membros e todos juntos louvamos e engradecemos o nosso Deus. Ministrado pelo Ir. Ramos Nascimento, nosso Ministro de Louvor, refletimos sobre a adoração de Jó, uma adoração que chama a atenção do Senhor… que o Senhor possa encontrar em nós a adoração que Ele merece, uma adoração que agrade ao seu coração.

A Palavra foi ministrada pelo Pastor João Bosco, tendo por tema: 

O homem que confiava em Deus
Daniel 6

Pastor Bosco inicia sua Mensagem nos falando um pouco sobre a vida de Daniel. Um homem digno, que vivia aos pés do Senhor, que tinha uma vida de oração e fazia a vontade de Deus. E com este pensamento nos traz a realidade de hoje, para nós mesmos. Como nós estamos vivendo?

Daniel precisou enfrentar uma cova cheia de leões, metaforicamente trazendo para os nossos dias, quantos leões não estamos enfrentando? No meio de tantas incertezas e medo? Daniel presenciou momentos muitos difíceis, mas em nenhum deles abalou sua fé e assim conquistou, em Deus, suas vitórias.

Para alcançarmos as vitórias que buscamos precisamos agradar ao nosso Senhor, é preciso identificar em nós as mesmas qualidades identificadas em Daniel. Precisamos está aos pés do Senhor assim como Daniel esteve, porque as coisas más continuam acontecendo.

Nos relatos lidos em Daniel vimos que o rei Dário se agradou tanto de Daniel que o colocou acima de todos os outros administradores do reino. Isso não acontece por acaso, acontece porque Daniel se destacou entre eles, sua vida era destaque de integridade, lealdade, honestidade, uma vida de excelência. Daniel vivia de acordo com a Vontade de Deus. Dando ênfase a esta ‘vida de excelência’, Pastor Bosco define alguns pontos que aprendemos com a vida de Daniel.

Daniel era fiel ao Seu Deus

A fidelidade de Daniel fez toda a diferença, assim como a nossa deve fazer. Mesmo que seja difícil cada vez mais ser fiel na sociedade em que vivemos, não é impossível para nós cristãos. Daniel nos dá esse exemplo, ele nos mostra que se pode fazer a diferença, e podemos fazer isso porque Deus está conosco. Vemos em Daniel uma conduta exemplar, porque mesmo quando tentaram acusar ele de todas as maneiras, não encontram nada que o incriminasse. Se estivermos dignos e corretos Diante de Deus não haverá provas contra nós; que possamos andar nos caminhos retos, muitas vezes não é assim que pensamos, ao contrário de Daniel que não cedeu, nem se intimidou com as circunstâncias. Ele sabia qual caminho seguir e também sabia o castigo que o aguardava, mas foi fiel ao seu Deus, sabendo que o Senhor estava com ele e o salvaria.

Daniel permaneceu em Deus

Nós cristão devemos permanecer em Deus, mesmo que tenhamos que sofrer. Daniel continuou firme como Servo de Deus, essa é a decisão que precisamos tomar. Esse exemplo nos motiva ainda mais a confiarmos em nosso Deus, pois vemos que Ele sempre está conosco, nunca está longe, sempre perto porque Ele é Fiel!

Precisamos viver na dependência de Deus, não precisamos ter medo, nem da morte ou de qualquer outro mal. Deus nos guarda! Se não for Ele, quem mais será? Ele cuida de nós, estamos em sua dependência, tudo o que nos acontece é permissão de Deus. Confiemos em Deus, Ele nunca falha, Ele é Deus Forte!

Assim aprendamos com Daniel a ter uma vida digna, que agrade ao Senhor Deus, dedicando nosso tempo a Ele, a sua Obra. Não nos acomodarmos, mas sim estarmos prontos para o Seu serviço, assumindo fielmente o compromisso de nos dedicarmos de todo nosso coração ao nosso Deus.

Texto de Sara Natália

Faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a