antarvasna hindi

Oração

Oração

Nosso domingo dia 08 de setembro de 2019 não foi um domingo comum. Foi um domingo em que a igreja celebrou e agradeceu a Deus junto ao nosso pastor pelos seus 21 anos de ministério pastoral! 

E claro, a igreja homenageou o nosso querido Pastor Evandi, que nos apascenta com tanto, zelo amor e responsabilidade.  Temos imensa gratidão pela sua vida pastor!

“Quando falamos de Ministério Pastoral… Em qualquer lugar que estivermos logo nos lembramos do nosso Pastor: lembramo-nos do senhor Evandi Monteiro!

Hoje é dia de homenagem! 21 anos de Ministério Pastoral!

Sabe o que 21 anos significa? Li de um pensador o seguinte: “Aos 21 anos… As amizades são melhoradas. Aos 21 anos… Conhece-se alguém de verdade…

E eu discordo do pensador…

21 nos significa muito mais do que amizades melhoradas, 21 anos é muito mais que conhecer alguém de verdade…

21 anos para o pastor Evandi significa RESPONSABILIDADE!

Responsabilidade embasada em Atos 20,24 que diz: ‘Porém em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contanto que contemple minha carreira e o ministério que recebi do Senhor para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Esse é Evandi Monteiro… Acima de tudo um servo fiel, homem de oração, dedicado a boa obra, conhecedor das suas ovelhas! Que chama cada uma pelo nome, vai ao encontro delas, carrega pelo ombro, trata, corrige e guia…

Responsabilidade é o que sela seu coração nesta noite pastor!

Quando falamos de ministério falamos de FAMÍLIA! Ministério e família estão entrelaçados! Entender 21 anos de ministério é olhar para trás e ver Manu com 11 anos. Olhar para trás e ver Gabi com 8 anos e Samuel com 6.

Entender 21 anos de ministério é olhar para trás e ver sua esposa Solange abdicando do seu marido em favor da igreja… De 34 anos de casados, 21 faz que Solange não é mais Solange e sim esposa do pastor Evandi!

Olhar 21 anos… É ver sua família ao seu lado… Ver que sua família cresceu… Ver o pastor sogro de Renato e Édyla e avô de Benjamim e Theo!

O que vemos o que está escrito em Jeremias 3,15: ‘E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência. ’

E é com essa ciência e com esta inteligência que o senhor tem apascentado a sua família e a sua igreja!

PARABÉNS PASTOR!”

Texto da ir. Jandilene Melo.

Na mensagem, o pastor Evandi nos fez refletir sobre a ORAÇÃO, com base bíblica em Lucas 11:1-4, que mostra o ensino de Jesus acerca da oração.

Deus nos criou para que possamos viver plenamente em comunhão junto a Ele, e a beleza disso é que, podemos ouvir a sua voz em meio à dificuldade… Através da poderosa e eficaz ferramenta que Ele nos deixou para nos relacionarmos com Ele: a oração.

Vivemos numa sociedade que acredita que há aqueles que são separados para orar, que são melhores ou receberam um dom para isso, e por isso não oram. Mas a oração é um meio perfeito e sublime que agora todos nós temos para falar com o Pai. Que temos e devemos utilizar para nutrir cada vez mais a nossa vida.

Através do modelo de oração deixado por Jesus aos discípulos, o pastor nos trouxe alguns pontos que devemos evidenciar para fazer uma oração agradável a Deus.

  • Não podemos orar por qualquer coisa.
  • Sermos perseverante na oração
  • Ter certeza de uma resposta positiva de amor e bondade.

Temos que continuar firmes na certeza de uma resposta de amor e bondade porque estamos sob o cuidado daquele que tudo sabe, estamos sob o cuidado de simplesmente: Deus! E Deus sendo tão plenamente bom e perfeito Ele nos dá capacidade e conforto para confiar em Sua vontade.

Ele sonda nossos corações e sabe da nossa oração mesmo que usemos palavras soltas…

O Pai Nosso é um modelo de oração que nos faz organizar nossos pedidos, nos orienta a organizar nossa vida com Deus. Que continuemos a bater à porta de Deus, não para quebrar a “resistência” Dele, mas porque Ele nos ama e sabe o que é melhor para nós.

Texto de Maria Alice

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a