Padrões de uma igreja como corpo

Padrões de uma igreja como corpo

No primeiro domingo do ano, dia 06 de Janeiro, celebramos mais um culto ao nosso Deus. E não diferente de outros, em comunhão O Louvamos, Adoramos, e oramos por nós e nossos irmãos.

Mas algo que nos deixou intrigados durante todo o começo do culto, foi uma barraca de acampar, montada no púlpito a vista de todos. E acredita-se, que muitos tenham se perguntando por que havia uma barraca ali. E enquanto esperávamos alguma resposta, foi feita mais uma chamada para o nosso Retiro Espiritual, que se realizará na primeira semana de março. E claro, não poderia deixar de lado, o nosso Retiro Kids, que realiza atividades voltadas para as nossas criancinhas.

E foi aí, que inesperadamente uma criança perguntou se apenas uma pessoa sozinha poderia dar conta disso tudo. E ao que ninguém esperava, saiu de dentro da barraca dezesseis amiguinhos para o Retiro Kids… aproveitando para anunciar que as próximas pessoas que se inscreverem para o Retiro concorrerá a um sorteio de uma barraca de 5 lugares. Pensa aí, se uma barraca de 4 lugares coube 16 pessoas, quantas será que não cabem em uma maior? Não vai ficar de fora né?

Dando continuidade ao nosso Culto, a reflexão da noite foi trazida pelo nosso Pastor Messias, que leu conosco o Livro de Efésios, capitulo 4 e versos do 1 ao 16.

“Sob a direção dele todo o corpo se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros de tal modo que todo o corpo seja saudável e cresça em amor”. – Efésios 4.16

O Pr. Messias começou sua reflexão retratando a importância dos nossos momentos de comunhão, que precisam ser feitos todos os dias… E como isto pode ser feito? Como alcançar a unidade da fé?

O Apóstolo Paulo nos ensina que para alcançar a unidade da fé é preciso que sejamos um só no Senhor, analisamos isso nos versículos 4, 5 e 6 deste mesmo capítulo, quando Paulo afirma que somos todos membros de um único corpo. Para tanto é preciso que como igreja de Cristo deixarmos tudo o que é da natureza humana para trás, tudo aquilo que nossa natureza carnal e pecaminosa deseja, julgamentos, distinção de pessoas, disputa entre irmãos e tantos outros. É deixando essa natureza pecaminosa de lado que conseguiremos focar juntos num só objetivo, em uma só fé, como assim nos ensina estes versículos. O esforço que temos que fazer é grande, mas a recompensa é maior ainda.

VOCÊ TEM SE ESFORÇADO PARA ALCANÇAR A UNIDADE NA SUA IGREJA?

Continuando sua reflexão, Pastor Messias nos questiona se nós estamos dispostos a alcançar a unidade da fé em nossa própria Igreja.

 Trabalhando nessa temática, o Pastor continua sua reflexão, relatando a visão comentando por John Stott ao livro de Efésios, onde ele afirma que é impossível fazer parte do Corpo de Cristo, sem estar relacionado com a Cabeça – O próprio Cristo – assim também como, sem estar relacionado com os membros deste mesmo Corpo – nossos irmãos em Cristo. John Stott ainda analisa o tema de Paulo, o qual afirma que todas as coisas serão unidas em Cristo começando pela igreja, e assim será derrubado tudo o que nos separa de Deus.

E para finaliza sua reflexão, o Pastor Messias no diz as seguintes palavras:

A Igreja do Senhor tem que ter dignidade pois é o padrão obrigatório de um cristão, temos que descobrir nossa posição no corpo de Cristo porém a caminhada é longa, temos que ter padrão, direção, dignidade, conhecimento da palavra, só assim faremos parte do ser SOMOS IGREJAS.

Texto de Reinaldo Diniz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a