Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

Pilatos o procurador da Judeia

Notícias

Continuamos a realizar nosso culto de maneira remota, mas nosso desejo de adorar ao Senhor e aprender mais da sua Palavra continua com o mesmo vigor e alegria. Assim, continuamos a desenvolver harmonia e comunhão com nossos irmãos, compartilhando as bênçãos que Deus realiza em nossas vidas e também nossos pedidos de oração e agradecimentos.

Neste domingo, oferecemos a Deus um culto de gratidão, motivos de alegria para nossa Igreja, irmão Adriano e família ofereceram o culto em agradecimento por receberem uma bênção em família, irmã Josinete agradeceu por ter sido curada, irmão Ricardo e irmã Jullyana agradeceram a Deus pela vida de seu filho Bento. Como igreja nos alegramos pelas bênçãos na vida dos nossos irmãos, que Deus continue abençoando suas famílias.

“Que o Deus da Esperança os encha de alegria e paz, enquanto crerem Nele. Oro para que vocês transbordem de Esperança Nele, mediante o poder do Espírito Santo.” Romanos 15.13

O culto foi dirigido pela nossa irmã Solange Monteiro, que após a leitura Bíblica em Romanos 15. 2 ao 6 e 13, nos deu alguns avisos e nos lembrou da nossa campanha Há Esperança, ainda estamos recebendo as doações de alimentos e produtos de higiene, que tem ajudado há muitas famílias. Que continuemos orando por estas famílias, por aqueles que ajudaram e também pelos que receberam.

Dentre muitos motivos, este culto também foi um culto oferecido em gratidão pelas vidas dos nossos pastores, dia 13 de junho é comemorado o dia do Pastor. Agradecemos a Deus pela vida dos nossos pastores; que Deus continue capacitando a cada um de vocês, derramando sabedoria e paz sobre as suas vidas.

“Eu vou lhes dar Pastores segundo o Meu coração. Eles vão guiar todos vocês com sabedoria e entendimento”. Jeremias 3.15

Celebramos também a Ceia, instruídos pelo nosso Pastor Evandi em nossas casas, distantes, mas com os corações voltados para o mesmo propósito, unidos pelo Corpo de Cristo como sua Igreja. Após a Ceia, o momento de louvor foi realizado pelo nosso Ir. Ramos Nascimento, que juntamente com seus filhos contribuíram com nosso louvor, para que possamos cantar juntos, glorificando e adorando ao nosso Deus, e mesmo cada um em suas casas, sentirmos a presença Dele.

“Crise de consciência de Pilatos”
João 18. 33 ao 40

Este foi o tema da Mensagem desta noite, ministrada pelo nosso Pastor Evandi. Analisando de uma forma mais detalha a conversa entre Jesus e Pilatos, Pastor Evandi aborda alguns pontos que para nós podem passar despercebidos, mas apresenta a crise de consciência vivida por Pilatos enquanto este julgava Jesus.

Pilatos era procurador de Roma, uma posição de destaque no império, tendo tal profissão fora encubado de julgar Jesus, em suas mãos estava a decisão do que seria feito com Jesus a partir de seu julgamento; em alguns respaldos é possível ver que Pilatos se impressionou com a pessoa de Jesus Cristo e este é um dos motivos que o leva a querer libertar Jesus, mas isto não fora suficiente para que ele tivesse coragem e voz para isso. No decorrer de sua reflexão, o Pastor nos aponta algumas características de Pilatos, dentre elas seu perfil de procurador e o envolvimento que tinha politicamente, um dos pontos que o leva a querer impressionar os judeus e manter sua importância neste meio; Com isto, ele tenta livrar-se da culpa de condenar Jesus e declara lavar suas mãos do sangue Dele.

Com o caminhar desta mensagem, vemos as situações que Pilatos tornou a vivenciar e sua morte; o que nos faz refletir que cada situação que vivemos, devemos perceber a construção da nossa história e a mão de Deus sobre as nossas vidas, de forma a nos abençoar ou pesar sobre nós, por isso, precisamos tomar atitudes que glorifiquem ao nosso Deus e O agrade, e assim fazemos quando estamos mais perto Dele.

Faça seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish