antarvasna hindi

Povo Eleito

Povo Eleito

No dia 22 de Dezembro, após um belíssimo momento de louvor, Pastor Evandi nos trouxe uma bela reflexão, baseada em 1º Pedro, do verso um ao doze.

Povo Eleito

Ao iniciar sua mensagem nos afirma que Deus usou Pedro de maneira gloriosa, pois ele de maneira extraordinária entendeu a Mensagem da Cruz, e assim se tornou o homem que o Senhor quis que ele fosse. Ele explica que quando Pedro escreveu esta primeira carta, acontecia naquele tempo uma onda de perseguição, e enquanto esta aumentava, as pessoas se dispersavam, mas apesar disso, o Espírito de Deus não abandonou sua Igreja, mas a fortaleceu, restaurando-os pelo poder de Cristo.

Com isto, aprendamos que Deus está sempre pronto para nos abençoar, e não entenderemos isso, se estivermos distantes Dele. Somos seu povo eleito, cada um com sua história, cada um com suas lutas e dificuldades, assim de diferentes formas, com o mesmo objetivo Sua Graça nos alcançou, e através dela o Senhor vai nos mostrando seus cuidados sobre as nossas vidas, abrindo nossas mentes para que O Entendamos, para perceber que Ele está conosco todos os dias, e isso faz com que sejamos Bem-Aventurados, sendo Confortados e Consolados por Ele.

Pastor Evandi nos alerta para que nós como Igreja, escutemos Sua Palavra, porque precisamos além de ouvir, absorvê-la. Com isto, ressalta que muitas vezes esquecemos de coisas simples, como o dia do nosso batismo, ou de quem nos falou sobre Cristo, mas tais coisas são extremamente significativas para o nosso crescimento espiritual. Ainda neste ponto, diz que se olharmos para a Igreja é claro que veremos defeitos, mas a Palavra de Deus diz que devemos olhar para Ele, que é o Autor e Consumador da nossa Fé – esta nos salva!

Dando continuidade, abre pontos para nos falar que não há maior elogio do que sermos chamados de ‘Escolhidos de Deus’, somos exilados do mundo,  porque nossa morada não é aqui, é no Céu, nossa Fé nos ajuda na caminhada para lá, ela deve suprir, está firmada em nosso Deus, não em milagres. Estamos sim no mundo, mas devemos olhá-lo de maneira real, ver de fato um mundo corrompido. As vezes estamos submissos as coisas daqui; isto porque estamos sujeitos as mesmas paixões, por isso devemos constantemente vigiar, aonde quer que estejamos, os olhos de Deus está sobre nós, devemos ser persistentes e perseverantes, sem vacilar.

Concluindo sua reflexão, Pastor Evandi destaca no texto três pontos sobre sermos Eleitos:

I. O Cristão é Eleito segundo as primícias de Deus

Estamos aqui hoje, porque o Espírito Santo nos trouxe, Ele nos conduziu. O Espírito Santo de Deus nos chama de maneira simples, nos convence dos nossos pecados e nos mostra a Cruz, nos ajuda a entender o significado do amor de Deus.

II. O Cristão é Eleito em Santificação do Espírito Santo

Que sejamos Santos! Deus nos chamou para isso, Ele nos separa, nos escolhe para sermos santos! Desperta em nós os desejos de servimos a Ele, para a Glorificação do Seu Nome!

III. O Cristão é Eleito para ser obediente a Deus

Nós somos aspergidos pelo sangue do Cordeiro, Ele nos limpou! Temos um novo nascimento, assim somos regenerados e transformados, nossa alegria a partir disto deve ser servir a Deus, Está Nele. Assim teremos uma nova classe de vida: O Povo de Deus.

Com isto vemos que somos nascidos da Vontade de Deus: “Eles não se tornaram Filhos de Deus pelos meios naturais, como resultado do desejo humano, mas da Vontade de Deus”. João 1.13

E também que Deus quer nos usar: “Foi pela sua própria vontade que Ele nos deu Vida Nova, por meio da Verdade de Sua Palavra, e nos tornamos os primeiros Frutos de Tudo que Ele criou”. Tiago 1.18

Por estas e muitas outras coisas que devemos pensar no Céu, essa é a nossa Esperança, nosso Lugar! Somos seu Povo Eleito, para glorificar seu Nome e realizar suas Obras pelo poder do seu Espirito!

Texto de Sara Natália

Seja abençoado através desta mensagem, comente e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a