antarvasna hindi

Quando tudo parece perdido, Deus muda a situação

Quando tudo parece perdido, Deus muda a situação

Dia 22 de Setembro, em mais um domingo nos reunimos em nossa Igreja para glorificarmos a Deus e honrá-lo.  Após o momento de louvor, realizado pelos Jovens que participam do Ministério de Louvor da nossa Igreja, Pastor Evandi nos trouxe a reflexão baseado no livro de Atos, capítulo 12…

“Quando tudo parece perdido, Deus muda a situação”

Baseado neste tema, Pastor Evandi aborda dois pontos para a sua mensagem, os quais mostram o controle de Deus sobre todas as coisas e sua soberania.

I. Deus tem o controle de Tudo

Deus tem o controle sobre todas as coisas, a sua vontade não deve ser questionada, não deve ser, não quer dizer que não há questionamos. Quando lemos Atos 11.28, vemos momentos de angústias vividos por aqueles povos, houvera a morte de Estevão, de Tiago e a prisão de Pedro, referências para o Cristianismo daqueles tempos, mas mesmo em meio há tanta tristeza, perdas e tragédias eles entendem que a vontade de Deus não deve ser questionada, e agiram com oração. Vemos essa história narrada no capítulo 12 de Atos, quando Pedro é solto da prisão por um anjo do Senhor, de forma impressionante, e ele ao ser solto vai ao encontro dos seus irmãos na fé, que estavam reunidos em oração pedindo para que ele fosse liberto.

Ao lermos o capítulo 12 de Atos, e dentre muitos outros vemos que naquele tempo as pessoas passavam por muitos momentos de aflição, angústias e tristezas, mas que isso os aproximavam ainda mais de Deus e juntos, fortalecendo uns aos outros pelo Espírito de Deus seguiam firmes. É difícil entender isso pela razão humana, ainda nos dias de hoje vemos coisas tristes e angustiantes acontecerem no mundo todo, e entre o povo de Deus também, isso não quer dizer que Deus nos abandonou, mas que Ele jamais perde o controle das nossas vidas, não perde o controle de nada. Precisamos orar e crer… E independente de como Deus nos responda, precisamos também pedir para que Ele nos conceda discernimento para entender aquilo que Ele nos mostra.

II. Deus transcende todo o governo Humano

Qualquer estratégia humana para acabar com o povo de Deus não transcende. Esse segundo ponto é abordado para que continuemos com o pensamento de que Deus tem o controle sobre todas as coisas, e que sua soberania e poder é maior que qualquer outro. Ao lermos este capítulo sobre a prisão de Pedro, vemos que eram realizadas as festividades da Páscoa, e nas leis de Israel durante estas festividades nada poderia ser feito, como por exemplo, não poderia haver execução; por este motivo, Herodes realiza a prisão de Pedro e para que ele não fuja durante os períodos festivos, fica sobre a responsabilidade quatro escoltas de soldados para vigia-lo, em torno de dezesseis soldados romanos – que não é pouca coisa.  E mesmo assim, Deus age para que Pedro seja solta, de uma maneira inacreditável aos olhos de qualquer um que não acreditasse Nele. Um Anjo do Senhor veio até Pedro enquanto este dormia e o libertou, frente aos soldados que também dormiam e nada viram, ao castigo que os seguiu de serem condenados e mortos.

Com tantos acontecimentos notamos uma coisa nítida, na vida daqueles cristãos e nas nossas próprias vidas… Ás vezes somos levados á situações que pensamos não haver mais possibilidades, mas são nesses momentos que precisamos olhar com os olhos da Fé, e pedi a Deus que nos ajude a entender e viver segundo Sua Vontade, pois o mesmo Espírito que estavam nesses homens que passaram por esses momentos, hoje está também em nós. Deus é imutável, e assim como fora sua vontade em outrora, hoje continua sendo Boa, Perfeita e Agradável para nós.

Deus sempre nos traz luz, precisamos entender isso, independente da situação que estejamos; não devemos ficar ansiosos, mas deixar Deus terminar a obra que Ele mesmo começou em nós. Guardando sempre algo em nossa memória, que as orações e as lágrimas são os braços da Igreja que precisa continuamente de orações. Somos hoje, a Igreja que orou no passado.

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto o irmão José Lima Barbos Filho aceitou a Cristo como único salvador, e houve festa no céu.

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a