Recital de Natal 2018

Recital de Natal 2018

Recital de Natal 2018

Domingo, dia 23 de Dezembro, nossa Igreja estava reunida para prestigiar mais um Recital, foi no penúltimo domingo do ano, que celebramos o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do Menino que nos trouxe a Salvação.

As boas vindas e saudações foram dadas pela Irmã Emanuella Monteiro, tão cativante foi seu Feliz Natal para todos que estavam presentes, tão bom ouvirmos mesmo em meio a problemas, que devemos aproveitar momentos bons como esse, momento de celebrar a vida, de pedir e receber o perdão, momento de estar em comunhão, de ser família. Natal é Época de amar, perdoar, ser presente e tornar-se fraternal.

Dando inicio ao nosso Recital de Natal, a primeira apresentação que prendeu nossa atenção foi a das nossas criancinhas, apareceram de aventais, com várias fitinhas em pompons e boinas de artista, juntando esses adereços com a energia das crianças, cantaram e dançaram, afirmando que o maior pintor do mundo está pintando a história delas. Aleluia!!! Que maravilha vermos nossas crianças no caminho do Senhor, desde pequenos entendendo o real motivo de celebrarmos o Natal, tão encantador ouvirmos cantar que ‘A cruz foi o pincel do autor’… As nossas crianças terminaram a apresentação ao som dos aplausos e sorrisos de alegria e satisfação, tanto o nosso quanto o delas.

A segunda apresentação também foi das nossas crianças, mas agora, das nossas meninas, pela participação do Ministério de Dança Restauração. Com suas lindas roupinhas em clima de Natal, e seus laços vermelhos, dançaram ‘O amor do nosso Deus’, encantando a todos que estavam presentes.

As apresentações continuaram, e prestigiamos os alunos do curso ‘Música para você’, a primeira turma a se a presentar foi á de violino, com os integrantes: Cristiane Costa, Érthyla Cintra e Adenilton. Acompanhados da Professora: ?. A seguinte apresentação também do curso de música, foi realizada pelo Professor Ramos Nascimento e seus alunos que tocaram violão, acompanhados pelo Quarteto Manancial.

As apresentações seguintes foram do Coral da nossa Igreja, o Coro Manancial, em apresentações em conjunto, grupos e mais uma vez, do Quarteto Manancial.

Depois de ficarmos extasiados com toda a beleza do recital, o Pr. Evandi Monteiro nos convidou a refletirmos sobre o tema: O sinal de Deus nos faz apenas servos. Com base bíblica em Mateus 2:1-12, que fala sobre a visita dos magos a Jesus.

“O sinal de Deus nos faz apenas servos” isso porque não há outra consequência se não essa. Pois não há como sermos tocados pelo Senhor Jesus e continuarmos da mesma forma. Essa é uma história que tem iluminado o povo de Deus, nela o Senhor nos ensina que mesmo estando distante, Ele nos faz verdadeiros adoradores. Os magos vieram de longe adorar o Criador! Eles eram homens sábios que foram buscar a Deus, homens abertos para o sinal Divino. Os judeus, que eram homens “preparados para milagres”, não notaram. Foi necessário que Deus levantasse homens que viessem de muito mais longe, do Oriente, lá da Babilônia, para que fossem atraídos por Sua beleza e pela estrela.

O Senhor diz que nos fins dos tempos as pessoas só pensarão em coisas banais, por isso devemos orar para sermos iguais a esses sábios homens. Deus de alguma maneira se manifesta para falar conosco, esses homens que foram atraídos pela estrela não eram astrólogos ou intelectuais, a escritura é bem clara, eles eram homens sábios.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” – Tiago 1:5

Deus traz pessoas de longe para adorar a Jesus Cristo. Muitas vezes ouvimos e ouvimos a palavra de Deus, mas é necessário um grande milagre como esse para sermos tocados, para nos convertemos, e o Senhor Jesus faz isso para que aqueles que estão perdidos finalmente O encontre! Glória a Ele! Os magos não foram atraídos pelos homens, e sim pela ação Divina, pelo brilhar da estrela. E nós como pessoas convertidas, não podemos andar no caminho do mundo, nos caminhos perversos, exceto se for para levar as Boas Novas. Muitas vezes estamos fazendo as mesmas práticas de pessoas que estão perdidas, e Deus não nos chama para profanarmos o nome Dele, e sim para que através de nossas vidas, através de nossas práticas, nossas famílias, e todos que estão ao nosso redor possam reconhecer a grande glória do Senhor. Deus nos chama para sermos sensíveis a Ele, para olharmos para o céu e O enxergar. Aqueles magos perceberam o sinal de Deus no céu! E você? Tem visto o sinal de Deus para você?

Deus, em sua infinita misericórdia nos concede a salvação sem ter nada em nós que seja digno disso. E é por isso, que devemos sempre permanecer Nele. Ele sempre vai estar de braços abertos para nos receber. “Ah, mas é difícil…” O inimigo sempre vai tentar de alguma forma nos tirar da presença de Deus, e muitos pensam que o pecado primeiramente se apresenta de forma ruim, mas não, ele vem como doce. Mas Deus nos chama para voltarmos para Ele! E dessa forma nós veremos que a estrela que apareceu para os magos, a nosso ver, tão distante, estará brilhando dentro de nós!

O último ensinamento é que quando Deus se apresenta para nós, sentimos medo. Realmente, o trajeto que aqueles homens percorreriam era um caminho longo, um caminho exposto a muitos perigos, mas Deus diz:

“ … não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com minha mão direita vitoriosa.” – Isaías 41:10

E eles foram, eles obedeceram a Deus, e é isso que a Igreja deve fazer! Obedecer ao Criador! Nós não devemos ter medo, pois o próprio Senhor Jesus vai nos capacitar na caminhada! E aqueles homens quando chegaram ao Senhor, simplesmente adoraram a Deus, pois não tem como ter um encontro com Cristo e não se tornar uma nova criatura.

O mundo só quer que nós nos distanciemos de Deus. Mas e você, tem ido contra padrão desse mundo? Tem se aberto para ver o sinal Divino?

Após ter adorado ao menino Jesus, os Magos O presentearam com ouro, incenso e mirra, que era o melhor que eles tinham para dar! Deus quer o nosso melhor! E nós temos que buscar entregar isso no altar do Senhor! Qual o melhor do seu tempo? Da sua casa? Do seu salário? Entregue a Ele!

Que possamos nos espelhar na vida desses homens de Deus. E nós como servos Dele devemos amar a Deus com todo o nosso louvor, com toda nossa alma. E isso nos mostrará que somos APENAS SERVOS.

Esse é o verdadeiro sentido do Natal, quando o Senhor Jesus nasce em nossos corações!

 

 

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a