Saul e as decisões erradas que ele tomou

Saul e as decisões erradas que ele tomou

No desenvolvimento da sua vida

No domingo dia 17/03/19 tivemos a participação da Irmã Lorena e do Irmão Rondinelly cantando a musica “Pra todo sempre” de Leandro Borges, a apresentação foi uma bênção e muito emocionante. Deus tem abençoado nossas vidas de uma maneira que não conseguimos compreender, e ás vezes não vemos, mas Deus tem sim, cuidado de nós.

Logo após seguimos com uma palavra que encheu nossos corações de vontade de está mais próximos de Deus. O pastor Evandi Monteiro pregou sobre a vida de Saul, falou sobre seus erros como rei e nos mostrou o que não devemos fazer como filhos de Deus.

Saul foi chamado por Deus, para governar o povo da cidade de Israel (1Samuel 9:26-27;10-1). Em 1Samuel 10:2-5,  Samuel direciona Saul até o monte de Gibeá e diz que quando ele chegar será mudado, o espírito Santo vai agir na vida dele (1Samuel 10:6).

Quero destacar para vocês essa seguinte passagem:

”Quando isso acontecer, faça tudo o que tiver de fazer, pois Deus estará com você”. (1Samuel10:7). Diante dessa passagem podemos pensar ou tentar imaginar, como deve ser tomar uma decisão e ter a certeza que Deus ficará alegre com aquilo.

 Mas isso não foi o bastante para manter Saul ao lado de Deus, ele passou a pecar contra o Senhor, não tinha mais medo do pecado e sim das suas consequências.

Saul começou a dar justificativas para Deus, “eu faço isso por causa daquilo”, e como sabemos isso não agrada ao Senhor. Com tantos pecados, Saul não conseguia mais ouvir a voz do Pai e começou a tomar decisões erradas.

A primeira, a impaciência: Sabemos que a impaciência atrapalha nossas vidas e nosso relacionamento com Deus. Saul impaciente acabou tomando uma decisão que não era dele. (1Sm 10:8;13:5-9). A impaciência é uma confissão da desconfiança em Deus.

A segunda, insensatez: Saul fez um juramento que não devia.

A quarta, a construção de um monumento para ele mesmo.

Saul na sua quinta decisão errada comete um pecado que cometemos muitas vezes, e muitas delas sem perceber. Ele teve ciúmes de Davi.

Sua sexta decisão errado,  foi procurar uma feiticeira, isso é triste pois Saul era fiel ao senhor e o pecado o cegou.

E essas decisões erradas de Saul, acarretaram em sua sétima e última decisão: o suicídio. Mas o suicídio espiritual, esse tipo de suicídio acontece muito nos dias de hoje, temos que ter cuidado com nossas atitudes, elas podem nos matar. Podemos deixar de ouvir a voz de Deus, o pecado nos cega, faz com que nos tornemos “frios”, Deus nos chama a todo tempo, para levarmos a palavra dele. Será que conseguimos ouvir o que tem falado? Será que nossas atitudes têm agradado a ele? Será que estamos preparados para a volta de Cristo?

Que possamos está refletindo, lendo as escrituras e buscando não cometermos os mesmos erros de Saul.

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto o irmão Franklin Rafael Mendes voltou aos caminhos do Senhor e os irmãos Maria Eduarda de Moura Lopes, Jeovana Lauricya Santos de Farias e Darlan Lopes da Silva aceitara a Cristo como único salvador e houve festa no céu.

Texto de Eduarda Cruz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Assista a seguir, deixe o seu Like e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a