Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

Sola Christus

Notícias

Em virtude de comemorarmos no mês de Outubro os 501 anos da Reforma Protestante, nossas mensagens ministradas no Domingo, estarão voltadas para as 5 Solas da Reforma.

No culto de Domingo, dia 28 de Outubro, encerramos a série de mensagens, abordando o último tema: Sola Cristhus – Somente por Cristo. Foi com base nessa Sola, que o Pastor Evandi Monteiro, trouxe a ministração. Tendo como base Atos 4. 8 ao 12, destacou a seguinte frase: “Cristo – o único mediador entre Deus e os homens”

Sola Christus

Antes de qualquer coisa, precisamos compreender que a salvação é realizada por aquilo que Cristo fez na Cruz, e pelas muitas coisas que Ele faz por nós até hoje. Só somos salvos porque Deus nos concede sua graça, nos concede fé por meio Dele, e nos concede a Cristo, para que através Dele também possamos ser chamados de seus Filhos.

E este é um dos motivos que deve nos levar a estar a todo instante diante de Deus, intercedendo pelas nossas vidas, nos reconciliado com Ele, pedindo perdão pelos nossos pecados e construindo nossa intimidade e comunhão com Ele. É através de Cristo que conhecemos o verdadeiro segredo da vida com Deus: O arrependimento, este que nos concede o perdão dos nossos pecados, pois não podemos glorificar a Deus quando não temos uma vida em sua presença, quando não há em nós um verdadeiro comprometimento com a verdade, e isto pode ser visto na vida de muitos que dizem-se “cristãos”, e vivem com um pé dentro da igreja e outro fora, da mesma forma que não podemos construir uma vida de integridade com Deus se somos ‘crentes de domingo’.

É por isso que devemos ir a escola bíblica, ter nossa devocional, buscar conhecer a palavra de Deus, aprender mais sobre Ele para não cometermos os mesmos erros que as Igrejas cometiam antes da reforma. E qual era? Não conhecer as Escrituras. Claro que há uma justificação pela forma como os líderes religiosos agiam, já que a população daquela época não tinha contanto com as escrituras. E olhando assim, devemos a cada instante agradecer a Deus pelo privilégio que temos hoje de poder ter uma bíblia em nossas mãos, de poder e saber lê-la, e assim como antes, nos esforçarmos para sermos grandes Homens e Mulheres de Deus! Pois foram eles que mudaram a história, eles que tiveram coragem e esperança em Cristo para modificar o que havia de errado. Homens e Mulheres que tiveram poder para influenciar positivamente a Igreja e a sociedade daquele século, que apontaram seus erros e ousaram mostrar transformações.

É esta a representação das 5 Solas: Definir os fundamentos da Igreja; não acontece para que a Igreja deixe de ser Igreja, para que haja distinções e guerras como houveram, mas para que voltasse aos seus princípios, para sua simplicidade. Deus foi e continua sendo Simples… E assim também, devemos ser. Louvado o seja por estarmos hoje aqui, podendo aprender sobre suas maravilhas.

E é isto que devemos continuar fazendo, aprendendo sobre Ele e o buscando, para que a cada dia, por meio de Jesus Cristo possamos pedir reconciliação com o Pai, pois é este o único nome pelo qual somos salvos e justificados.

A noite do dia 28/10 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a apresentação de Gustavo Soares Alves, filho(a) de Jefferson Soares Alves e Riara Patrícia Soares Alves. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).

Texto de Sara Natália

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish