Soli Deo Gloria

Soli Deo Gloria

Em virtude de comemorarmos no mês de Outubro os 501 anos da Reforma Protestante, nossas mensagens ministradas no Domingo, estarão voltadas para as 5 Solas da Reforma.

No culto de Domingo, dia 07 de Outubro, demos inicio a série de mensagens, o primeiro tema: Sola Deo Glória – Toda Glória seja dada somente a Deus. Foi com base nessa Sola, que o Pastor Rodrigo Carvalho, nosso convidado da Igreja Batista Vida (No Valentina), ministrou. Tendo como base Salmos 65, distribuiu sua mensagem em 4 pontos:

1º Deus não divide sua Glória

“Deus não concorre espaço com nada, a presença Dele é insubstituível, não pode ser comparada com outras coisas e somente a Ele deve ser dada Toda Glória”.

Não devemos permitir que algumas coisas que Deus tenha nos dado, ocupe o lugar Dele em nossas vidas. Quando isto acontece, acarreta sobre nós sérias consequências. Não devemos correr este risco, precisamos permitir que Deus seja o Primeiro em Tudo na nossa Vida, e assim, darmos Glória Somente a Ele. Precisamos priorizar Deus, e não substituí-lo.

2º Comunhão com Deus e nossos Irmãos

“Fiel é Deus, o qual os chamou a Comunhão com Seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor”. – 1 Coríntios 1.9

Nós que somos de Cristo devemos promover partidarismos ou promover a comunhão? Um dos mais graves problemas encontrados nos membros das Igrejas do Século XXI é querer glorificar a Deus, mas apartados de todos. Isto não é comunhão. Uma das formas de demonstrarmos Glória a Deus por nossas vidas é estar em comunhão com nossos irmãos, este é um dos aspectos Dele, interagir no mesmo amor, em um só corpo.

Pois se Deus por intermédio do seu Filho, chama um homem miserável como eu para ter comunhão com Ele, o meu sentimento prioritário é levar um outro miserável como eu para também ter comunhão com Ele. Para que seja também redimido e justificado, e o nome do Senhor Glorificado.

Deus é Fiel! Precisamos lembrar a todo momento disso: Deus é Fiel! Fiel em seu infinito amor através de Cristo. Um amor que nos dá Cristo, e Cristo nos resgata, nos justifica, e Nele, através Dele podemos ter acesso e Comunhão com Deus; para interagir com Ele na mesma comunhão, com o mesmo amor, no mesmo propósito; para sentir como Cristo, ver como Cristo.

Quer Glorificar a Deus?! Viva em Comunhão!

Tire o Eu da Sua Vida e coloque o nós. Deus é glorificado no nós – É onde Deus abençoa sua Igreja.

3º Vida Pessoal

“Andai no Espírito e jamais cumprirás a concupiscência da carne”. – Gálatas 5.16

Precisamos não somente andar no Espírito, mas ser guiados por Ele, andar é viver confortado, viver sendo direcionado pelo Espírito, ser guiado e carregado por Ele.

Deus nos resgatou por intermédio de Cristo, nos resgatou para Ele – e a Ele somente a Glória.

Talvez você seja a única Bíblia que alguém vai ler. O que estão lendo? Elas tem o prazer de ler? Sua vida, seus testemunho, suas atitudes devem glorificar a Deus. Se quer glorificar a Deus com sua vida, precisa ter uma vida digna para isso.

4º O cumprimento da Vontade de Deus

“Precisamos glorificar a Deus fazendo a vontade Dele em nossas vidas”.

Como Glorificar a Deus fazendo a vontade Dele, se temos uma mente tão carnal?

Quando Deus nos leva para sermos instruídos no deserto, não entendemos. Achamos que é o fim! Mas muitas vezes nossas aflições é Deus trabalhando em nossas vidas, e Ele irá trabalhar até que sejamos moldados por Ele, pela palavra Dele, por sua graça, até que estejamos centralizados no poder da sua Glória o Adorando em Espírito e em Verdade. Ele trabalha em nossas vidas, nos guiando para Glorificar o seu Nome. Sua Glória nos abençoa!

Precisamos ter paciência para esperar o cumprimento da Vontade de Deus em nossas vidas, buscar dia a dia fazer sua vontade, e ter paciência para com Suas Promessas. Porque as Promessas de Deus, o glorificam e são para o louvor da sua glória.

E todas as promessas cumprem-se Nele, mas é através de Cristo que as promessas de Deus também são filtradas a nós e chegam a nós e se cumprem em nós porque Fiel é Deus, é Aquele que prometeu; porque Ele é o Sim e o Amém. Porque as promessas de Deus são para o louvor da sua Glória. Para todo o sempre, AMÉM!

E para abençoar o culto, no final a irmã Alice Cristina Vidal de Negreiro aceitou a Cristo como seu único salvador, e o irmão Nilsomar Pereira Gomes voltou aos caminhos do Senhor, e houve festa no céu.

Texto de Eduarda Cruz

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a