antarvasna hindi

Somos Igreja Unida em amor, fazendo Missões

Somos Igreja Unida em amor, fazendo Missões

No último domingo do mês de Maio, ainda em celebração ao mês da Família, demos abertura a nossa Campanha de Missões que perpetuará até o dia 30 de Junho. Durante esse período todas as nossas atividades serão voltadas para Missões e toda a Igreja está convidada a participar destes momentos.

A Campanha de Missões feita em nossa Igreja é realizada pelo Ministério da CEM – Coordenação de Evangelismo e Missões. Que este ano reintegrando suas atividades realizou projetos e eventos. Durante o mês de junho toda a programação estará voltada para esta campanha, haverá uma feira missionária, cultos, realização de palestras durante a ‘Semana Missionária’ e etc. Tais programações serão realizadas por todos os departamentos de nossa Igreja, e contamos com a participação de todos os membros.

O culto de Abertura foi caracterizado para absorver as características de Missões Interestaduais, com cenário e apresentações representativas, o culto foi dirigido pelo Pastor Messias, o mesmo é coordenador da CEM, e com propriedade falou sobre a importância desta Campanha de Missões, e todas as programações que serão voltadas para este fim.

Dando continuidade ao culto, Pastor Evandi orou pelas nossas crianças e apresentou ao Senhor a vida do pequeno Murilo, onde todos nós agradecemos e oramos por sua vida e sua família. Após esse momento Pastor Evandi passou a palavra para o nosso palestrante da noite, o missionário Nilton Cabloco.

“Somos Igreja Unida em amor, fazendo Missões”

“Minha oração por todos eles é que sejam Um, tal como eu e o Senhor Somos, ó Pai. Porque assim como o Senhor está em mim e eu no Senhor, assim estejam eles em Nós, para que o mundo creia que o Senhor Me Enviou”. João 17.21

Este foi o tema também escolhido para a ministração da Palavra. Antes de dar início a sua mensagem, o missionário Nilton agradeceu pelo carinho e amor que foi recebido em nosso meio, pelas amizades construídas e experiências compartilhadas e vividas pelo PFM – Projeto Missionário de Férias – que fez uma ação missionária na cidade de Puxinanã, na qual o Missionário atua; agradeceu pelo apoio que recebeu em Puxinanã em seu Projeto Casa Verde – apesar de sermos nós que agradecemos pelas experiências vividas nessa cidade. E concluiu este momento dizendo: “Nosso Deus não promove encontros para que as coisas deem erradas”.

O missionário Nilton escolheu o livro de Mateus capítulo 9 como base de sua reflexão, lendo dos versículos 1 ao 8, e do 18 ao 35. Fazendo em tempos, atribuições aos capítulos 8 e 10. Começa sua mensagem nos fazendo refletir que muitas pessoas ainda andam como ovelhas sem pastor, e que a responsabilidade de semear esse pasto e resgatar essas ovelhas é nossa, e tal responsabilidade nos é dada por Deus.

Usando de uma analogia mais especifica e de experiência para ele, Nilton nos fala sobre a dificuldade vivida pelas pessoas de Puxinanã com relação a água, lá não tem água disponível para a população como somos acostumados a ter, é uma escassez muito grande. Mas nós, com a responsabilidade que temos, não devemos no ater a essas dificuldades, mas pensar que independente da dificuldade precisamos e devemos saciar essa sede com a água da vida.

Abrindo espaço para outro ponto da mensagem, o Missionário Nilton nos fez a seguinte pergunta: “Por que é, que você não pode?”

Muitas vezes o que achamos ser suficiente, ainda não é o nosso melhor. Os caminhos que nós mesmos traçamos não nos levam a Deus, não são o nosso melhor. E é justamente por isso, que em certos casos esperamos de Deus o melhor, e no tempo que nós queremos não recebemos. Se nos perguntarmos o porquê, será fácil identificar, porque nós não damos o nosso melhor para Ele. Não há nada melhor para darmos a Deus do que nossas vidas, a nossa disponibilidade, não poderemos fazer nada de mais importante do que servir a Deus. E servir a Deus inclui o nosso Ide, o expandir do Reino.

Dar o nosso melhor a Deus não inclui apenas sacrifícios, mas também a misericórdia. O sacrifício é aquilo que temos, é a nossa edificação; A misericórdia é quando expressamos o amor que Deus colocou em nossos corações, é quando damos tudo de nós. Quando fazemos isso vamos além das nossas expectativas, e alcançamos as expectativas de Deus. E qual seria a expectativa de Deus com relação a nós? “Ide por todo o mundo até os confins da Terra – Não há limites”. Não negocie o seu chamado, a Missão da Igreja é Evangelizar, e precisa começar por você.

Para concluir esta mensagem, Nilton descreve que fazer Missões é o mesmo que dizer “Em Deus eu posso confiar Sempre”, isso porque o que nos liga a Deus hoje é o Espírito Santo, que já habita em nós, é Ele que nos faz entender que Deus perdoa pecados, e que esse deve ser o foco, mostrar as pessoas a misericórdia de Deus. Uma Igreja que age assim, fazendo Missões reconhece toda a Soberania de Deus; Ele vai mostrando a cada um de nós o que Ele pode fazer quando confiamos Nele, quando O damos o nosso melhor, Ele nos honra; não deixa escarnecer, colheremos tudo aquilo que plantarmos. Se queremos fazer a obra, devemos começar já! O tempo de Deus é Hoje! E devemos estar todos envolvidos em um só propósito. Se você é abençoado em uma Igreja abençoada, abençoe outros.


A noite do dia 06/05/19 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a apresentação de Murilo da Costa Nascimento, filho(a) de Joneilton dos Santos Nascimento e Camila da Costa Nascimento. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a