Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

Tenha fé em Deus

Notícias

Domingo, dia 24 de Fevereiro, nos reunimos mais uma vez em nossa Igreja para darmos graças por mais uma semana que se passou. Para desfrutarmos da comunhão dos nossos irmãos, e renovar as nossas forças em meio a tristes notícias que nos aconteceram.

Em momentos assim, vemos o quanto Deus tem nos fortalecido como Igreja, o quanto a sua graça e misericórdia transborda sobre as nossas vidas, mesmo quando não encontramos motivos para alegria ou confraternizações… É como Igreja, que aprendemos a ver a Vontade de Deus da melhor maneira possível, vendo que Ele há todo momento nos sustenta, seja na dor, na alegria, em comunhão com irmãos e amigos.

“Há muitas bênçãos para o homem que ama e obedece ao Senhor, seu trabalho renderá muito, e em todas as áreas da vida ele será feliz.” – Salmos 128 / Leitura Bíblica

Em um lindo momento, a Ir. Eliude nos agraciou com uma linda canção, ‘Lembranças de Jesus’, a qual nos faz refletir sobre o quanto Cristo sofreu no calvário para que hoje pudéssemos ser reconciliados com Deus. Que para nós, deve ser realmente inesquecível este momento de dor que Jesus Cristo enfrentou por nós, e que também seja inesquecível a nossa gratidão; e assim como Deus entregou sua vida por nós, possamos nós também nos entregar a Ele.

“Na manhã seguinte, quando os discípulos passaram pela figueira que Jesus havia amaldiçoado, viram que ela estava seca desde as raízes!
Então Pedro lembrou-se do que Jesus havia dito a arvore no dia anterior e exclamou: ‘Olha Mestre, a figueira que o Senhor amaldiçoou secou!’.
Em resposta Jesus disse a seus discípulos: ‘Tenham Fé em Deus. Verdadeiramente eu afirmo a vocês que se alguém disser que a este monte ‘Levanta-se e jogue-se no mar’ e não duvidar no seu coração, mas crer que acontecerá o que disser, assim será feito! Ouçam-me! Tudo o que vocês pedirem em oração se crerem receberão! Mas quando estiverem orando, primeiro perdoem aqueles por quem foram ofendidos, para que seu Pai que está nos céus também perdoe os seus pecados. Mas se não perdoarem os outros, o seu Pai, que está nos céus, também não perdoará os seus pecados.” – Marcos 11. 20 ao 26

Este foi o trecho base para a reflexão que o Pastor Evandi Monteiro nos trouxe nesse domingo, ressaltando que assim como Pedro devemos estar atentos a tudo o que acontece ao nosso redor, das coisas que ouvimos as que vemos acontecer, das promessas de Deus e os meios pelas quais se realizam. Agindo assim não sucumbiremos ás más coisas, mas viveremos em paz e confiantes. Sabendo que a Palavra de Deus é viva e tem poder.

Assim como também vemos, que a todo instante podemos aprender com a natureza, Ela foi criada por Deus e também nos tem muito que ensinar desde que estejamos dispostos a observar e aprender.

Por esse trecho, nosso Pastor nos trouxe três pontos para refletirmos. Pelo tema:

Tenham fé em Deus

  • 1º Aprendam a orar com Fé – Façam uma oração de Fé

Precisamos aprender a orar com fé, assim como nos diz esta belíssima passagem bíblica: Nada adiantará orarmos pedindo pelo que queremos se em nossos corações houver duvidas quanto a nossa fé.

Se queremos realmente aprender sobre essa figueira seca, precisamos fortalecer nossa fé em Deus; isso cobra de nós uma disposição para levarmos a Deus todos os nossos problemas; se nos tornamos valentes o suficientes para levar diante de Deus nossos problemas, teremos poder suficiente para realizar a Obra Dele em nossas vidas; Isto depende de nós mesmo, muitas vezes a questão chave não é perguntar a Deus sobre os nossos problemas, mas perguntar a nós mesmo. É olhar para nosso interior, para as nossas raízes e analisa-las, assim como Pedro buscou ver as raízes da figueira. É ir de encontro ao que está errado para poder consertar, é ver em que pontos da nossa vida a nossa fé se torna enfraquecida e encontrar meios de fortalecê-la, pois motivos temos.

Precisamos aprender a orar com fé, uma fé que pode resolver qualquer problema, uma fé que nos encoraja a levarmos nossos problemas e dificuldades para Aquele que realmente pode resolvê-los. Uma Fé que nos leve para mais próximos de Deus.

  • 2º Aprendam a orar e esperar – Uma oração de Espera

Em muitos casos, oramos e instantaneamente queremos uma resposta. Ou em outras situações, queremos a nossa resposta, a resposta que desejamos e não a que Deus nos manda.

Ora, Deus quer que tenhamos fé Nele, e mais ainda quando Ele nos fala. Mesmo que sua reposta não seja a que queiramos, ou a que esperávamos, precisamos ter em mente que Ele sabe o que faz, e sabe o que é melhor para nós, e assim Ele fará, no tempo Dele.

A oração de espera nos faz perceber quando as coisas acontecem por intermédio de Deus, precisamos guardar em nosso coração que Deus tem sempre o melhor para nós, o seu amor incondicional nos demonstra isso, e assim devemos distinguir que nem toda porta que se abre, foi aberta por Deus.

Quando oramos, aprendemos em nosso íntimo duas coisas: A confiar e a esperar. Ou ao menos, deveríamos aprender. A oração fortalece nossa comunhão com Deus, desenvolve intimidade com Ele; é orando que temos Deus como nosso amigo, nosso Pai… Nossa comunhão com Ele deve aumentar a cada dia, para desenvolver nossa afinidade, para que nos tornemos mais parecidos com Ele.

Não teremos como ter intimidade com Deus sem conhece-lo, se não gostarmos de estar na companhia Dele – em sua Presença. Por isso, a nossa oração sempre estará ligada aos céus.

  • 3º Aprendam a orar com Amor – Uma oração de Amor

Assim como vemos nos últimos versos, precisamos viver uma vida que preste perdão. E anteriormente amor, não podemos perdoar e não gerar amor, assim como não podemos amar e não gerar o perdão.

Precisa-se manter um vínculo limpo entre você e Deus, e você e o próximo. Uma convivência constante de busca por Deus e intimidade com Ele não abre brechas para a mágoa, para a injustiça, rancor ou raiva; Aqueles que vivem em comunhão com Deus, vivem em paz. Felizes e são amorosos! Isto deve ser visível em todas as áreas da vida de um Cristão, é preciso ter amor pelos seus, pelos de fora… Ser amoroso com a família, com os pais, esposa(o), filhos(as), com amigos, colegas.

Nada na vida é fácil, mas é com amor que tornam-se menos difíceis. Assim como está escrito em Colossenses 3.14 que o amor é o vinculo da perfeição; e para viver bem conosco, com os outros e com Deus precisamos está vinculados ao amor.

Assim tudo torna-se suficiente, a nossa fé, que faz com que possamos mover montanhas, a nossa oração de fé que nos faz chegarmos mais próximos de Deus, e levarmos com coragem nossos problemas diante Dele; a nossa oração de espera, que desenvolve em nós a esperança, que deve está firmada em Deus como uma âncora, para que todos os dias nos fortaleça; e uma oração de amor, que nos ajuda a viver em paz e comunhão com o próximo e com Deus. E assim, vivendo pela fé, com esperança e em amor nos tornamos mais próximos de Deus, e nossa comunhão com Ele aumenta e se fortifica a cada dia.

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

Quer ser abençoado através desta mensagem? Assista a seguir, deixe o seu Like e compartilhe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish