Um povo em obras para servi-lo melhor

Um povo em obras para servi-lo melhor

Neste domingo, dia 26 de Agosto, encerramos nosso mês Jovem com uma reflexão fantástica do Pr. Roberval Almeida, pastor da Primeira Igreja Batista em Areia/PB. Assim como outras pregações, refletimos sobre o tema:

“Um povo em obras para servi-lo melhor”

É necessário observamos com atenção um único detalhe: ‘A mudança que Deus faz é feita em seu coração’. É a partir desta mudança, que todas as outras acontecem. E o que é esta mudança? É a boa obra que por Ele será completada.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, irá completá-la até o dia de Cristo Jesus”.
Filipenses 1.6

Para realizar esta boa obra, Jesus nos mostra uma belíssima proposta: a salvação. Ele quer fazer nova todas ás coisas, coisas que o edifiquem. Ele quer nos proporcionar uma vida eterna, uma vida de abundância, uma nova Vida Nele.

Esta nova vida, permite que Deus realize a vontade dele em nós. E isso só acontece porque Deus é Deus, e o complemento da ‘Boa Obra’ será feito no tempo dele, no momento dele e não no nosso. Quanto a isso, não devemos ficar afligidos ou preocupados, pois a Vida que começamos Nele não terá fim.

Entretanto, precisamos ter em mente que para servimos a Cristo, nossos hábitos precisam ser mudados. Não há como mudar, virar do avesso de uma hora para a outra, nossos hábitos e costumes são mudados aos poucos, com o convencimento do Espírito Santo, a nova vida em Cristo é uma caminhada que precisa ser construída, feita dia a dia. A intimidade com Deus se eleva com o tempo, com dedicação a sua obra, a sua palavra, a vontade de conhecer mais Dele. E assim como nosso conhecimento, nosso testemunho como servos de Deus, ecoa aos poucos. De maneira que chegue muito mais longe do que possamos imaginar, a semente do amor de Deus, que é verdadeiramente plantada, germinará. E será cultivada!

Se nos dedicarmos a sua obra, permitiremos que Deus haja em nossa vida da forma que ele quer, fazendo brilhar em nós a sua luz, nos concedendo sabedoria e graça, pois é sendo sal e luz que as coisas vão acontecer. Se assim nos permitimos ser, levaremos pessoas ao encontro de Cristo, pois a nossa geração é responsabilidade nossa. Não podemos nos culpar pelas gerações passadas ou futuras, mas nos preocupar com a de hoje. Devemos analisar o cenário que é a Igreja, pessoas diferentes, fisicamente, espiritualmente, financeiramente e de várias outras formas, e é essa a beleza da igreja, a diversidade que ela possui torna ainda mais perfeita a comunhão com Deus, fazendo o corpo de Cristo ser encantador.  Mesmo que aos nossos olhos vejamos diferença em tudo, perante Deus não é assim. Não há diferença no amor que ele transmite, aos seus olhos somos todos amados. Porém, há diferença na forma que reagimos a esse amor.

Se nos permitimos ser amados por Deus, e entregar a Ele nossa vida, ele é fiel e justo para conosco. Ele será fiel para cumprir seu propósito na sua, na minha vida. Se a Deus entregarmos nosso coração, nossos sonhos e planos Ele fará aquilo que é Bom, Perfeito e Agradável. Se em Deus colocarmos nossas angustias, medos e aflições Ele é amoroso e misericordioso para tirar o peso de nossas costas e deixar nosso fardo leve. Se em Deus depositarmos nossa esperança, Ele cumprirá a sua ‘Boa Obra’ em nossas vidas. Deus é bom e nos prepara aquilo que é bom. Deixe Deus fazer o que ele quer fazer na sua vida. Vai dar certo!!!

A noite do dia 26/08 também ficará marcada no coração de toda Igreja porque ainda tivemos a apresentação de Eliabe Samuel Pontes dos Santos, filho(a) dos irmãos Gilberto Souza dos Santos e Iara Fernanda Pontes dos Santos. (A Bíblia não nos orienta a batizar crianças nas águas, por isso apresentamos em oração toda a família em forma de consagração e gratidão a Deus. Pois assim nos orienta as escrituras sagradas. Lucas 2.22).

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Jullyana Celly Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
Jullyana Celly
Visitante
Jullyana Celly

🌷🍃Num trecho da mensagem Ele disse:
E quando você cumprir o propósito de Deus na sua vida aqui na terra, a sua luz tem que brilhar ainda mais forte e eternizar a Glória de Deus através da sua morte, e a lembrança da sua vida será confundida com a presença de Deus entre nós. ( Pr. Roberval )
Mensagem poderosa!