antarvasna hindi

Unidade na Igreja

Unidade na Igreja

Ao terminar as festividades no ministério Restauração, deu-se continuidade ao culto com a reflexão da mensagem dada pelo nosso Pastor Evandi Monteiro,
 ele nos fez refletir, como foi proposto pelo tema do aniversário em Romanos 12, e o tema de sua mensagem foi:

Unidade da Igreja

Ao começar ele nos fala que a unidade foi uma preocupação que o Senhor teve desde o princípio, a unidade é fundamental na Igreja porque não há como alcançar sua missão de pregar o Evangelho se não houver unidade. A própria oração sacerdotal diz para que todos sejamos Um, também encontramos em João 17.1, quando Jesus afirma que sua oração é para que também sejamos um, tal como Ele é no Pai, para que assim o Mundo creia que o Senhor o enviou.

Só estamos unificados como Igreja, quando andamos pelo Espírito, a Igreja do Senhor só será reconhecida e vista com bons olhos se andar em Santidade, transmitindo o amor de Deus, como está em Cristo em João 13. 34 e 35, que temos por mandamento amarmos uns aos outros, sem exceção e a partir do momento que recebemos esse amor precisamos vive-lo e transmiti-lo. Aprendemos a fazer todas essas coisas quando lemos a Palavra de Deus e a praticamos, Ela é a nossa Base, onde Deus nos mostra que faz tudo perfeito. E entendendo essa perfeição de Deus, entendemos que na Igreja também transmitimos emoções, uma emoção constante, de compartilhamento de aprendizados, alegrias e perdas, e é vivendo isso todos os dias que nos conhecemos melhor, Deus traz isso em nossa consciência, para que entendamos o seu amor e possamos amar uns aos outros.

Outro ponto que o Pastor nos traz para viver em unidade é abandonar os padrões do mundo, padrões estes que estão enraizados em qualquer local, estão energizados por ai fora, podem ser encontrados em tudo, menos na Palavra. Não podemos nos conformar com os padrões oferecidos pelo mundo, e se nos conformamos pagaremos o preço por isso, que será cobrado pelo próprio Deus. Não podemos ser presunçosos, nem nos glorificar porque Deus nos usa, tão pouco nos achar melhores que ninguém, somos todos iguais Diante de Deus, por isso devemos nos lembrar de onde Deus nos tirou, de um mundo de pecado aonde estávamos mortos, e nos trouxe novamente para a vida, uma nova vida dada por Ele, pelo seu amor por nós, uma vida que nos unifica como Seu Povo, nos dá a identidade de sermos conhecidos como Seus Filhos. Este é um dos motivos que nos faz viver em comunhão, sermos coerdeiros de um só Pai, o qual confia em nós e nos ajuda a realizar a Sua boa Obra, é isso que nos leva a viver em Unidade, que nos faz entender que não devemos seguir os padrões do mundo, que levanta a bandeira de desigrejados, mas agir para vivermos como Seu Povo, unidos em Seu Nome, como Seu Corpo, porque assim como um corpo precisa de todos os seus membros, nós precisamos uns dos outros no Corpo do Senhor, e isso é viver em Unidade.

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a