Vencendo as tentações com oração

Vencendo as tentações com oração

A noite desse domingo 14 de abril contou com mais um culto cheio de alegria e gratidão a Deus. Além da celebração da santa ceia, duas vidas se entregaram a Deus. A mensagem pregada pelo Pr. Evandi foi baseada no texto de Lucas 22. 39-46. Em sua introdução o pastor realizou uma análise da importância da oração a parti da ordem do texto que faz alusão aos escritos de Paulo que reforça na expressão “Orai sem cessar”, onde esse gesto além de fortalecimento livra-nos das tentações. Sabendo disso Jesus também reforça a disciplina da oração para tudo que eles iriam passar nas próximas horas com sua morte.

Nos detalhes desse episódio tiramos a primeira lição que nos levar a resistir tantas tentações através da oração. Mesmo diante de situações de desespero ore, ao contrário de muitas pessoas. Outro importante fator é resistimos ao Diabo para que ele fuja de nós diante das tentações. Em Efésios 6.10-20 existe uma admoestação para que o crente use as armas ali colocadas com a finalidade de não apenas se proteger das tentações, mas de lhe capacitar contra os ataques malignos.

Finalizando a exposição a mensagem reforça a presença de Deus diante das aflições e tentações mesmo diante das fragilidades da vida. Em especial com aqueles que atravessam por depressão.

Para completar a noite maravilhosa, no final do culto as irmãs Marilene Ferreira Santos e Roseane de Almeida Roseno aceitaram a Cristo como único salvador, e houve festa no céu.

Texto de Yndrews Filliph

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a