antarvasna hindi

Viva a Vontade de Deus

Viva a Vontade de Deus

Domingo, dia 15 de Setembro realizamos um culto voltado para Missões. Louvores, eventos, mensagem, avisos, apresentações… cada uma das composições do culto foram com temáticas missionárias. O Pastor Bosco encerrou o momento com uma oração por todos os políticos e autoridades da nossa Cidade e Estado.

O momento missionário foi feito pela nossa Ir. Eliude que nos mostrou mais um pouquinho do lindo trabalho realizado pelos missionários na cidade de Puxinanã, podemos ver coisas maravilhosas que Deus tem feito, e crer nas que Ele continuará fazendo, abençoando este trabalho. Também foi feita a apresentação da Equipe dos 40 dias de Jejum e Oração, neste ano trabalharemos com o tema: A Igreja em sua Casa; Utilizando a revista da Campanha que traz a divisa em Gálatas 2.20, com o tema “Minha razão de viver: Multiplicar”.

Dando continuidade ao culto, o momento de louvor foi realizado pelo nosso Ministério de Louvor, mas com a participação especial da nossa Ir. E Cantora Ana Zilda, com músicas autorais, que faz parte da nossa Campanha de Missões. A mensagem foi ministrada pelo Pastor Sandro Rocha, que esteve a convite em nossa Igreja, ele é missionário e atualmente faz missões na China, nos contou um pouco sobre suas experiências, nos dando um lindo testemunho de vida, fé e amor pela obra de Deus.

“Viva a Vontade de Deus”

Podemos usar esta frase, como palavras chaves da reflexão do Pastor Sandro, ele nos fez refletir sobre como agimos… e nossas vidas seguem aquilo que Deus quer para nós, se vivemos de acordo com sua vontade e seus ensinos ou se vivemos por nós mesmo. Trouxe como base de sua reflexão o texto de João 17. Do primeiro versículo, ao quarto. Ele nos diz que este é um dos textos mais belos que ele encontra na vida… e antes de começar a falar sobre ele, ou a dar o seu testemunho, autoritariamente nos disse: “Viver sem saber para onde está indo, é viver uma tragédia”.

Pastor Rocha nos afirma que quando lemos o capitulo de João 17, devemos entender que Deus também está em Missões. Jesus naquele momento não orou apenas por Ele, mas também por aqueles que Deus os Deu. Ele orava por seus discípulos, pelas multidões que o seguiam, orava pelos povos que seriam alcançados e isso nos inclui. Isso faz com que pensamos sobre quais as nossas atitudes de hoje, se queremos trabalhar no Reino por nós mesmo, ou por motivos ainda maiores e mais significativos do que podemos imaginar, Deus nos chamou para fazermos sua Vontade e vivermos para Ele.

Muitas vezes queremos justificar nossos ‘nãos’ ao Reino, por conta de nossa incapacidade… Pois bem, Deus mesmo nos prepara para realizarmos a sua Obra, o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza para continuarmos aquilo que Jesus começou: a propagação do Evangelho. A nossa incapacidade nos aproxima de Deus, nos fazendo entender que somos seus instrumentos, e entendemos isso quando começamos a viver pelo Evangelho da Graça, realizando a vontade de Deus para as nossas vidas. Pois, se assim não fizermos viveremos de forma incompleta. Os nossos olhos precisam estar abertos para viver os caminhos do Senhor, para que assim tenhamos alegria no coração, gozo e paz.

Por que viveremos se não para cumprir os propósitos de Deus? Deus no chama para isso, para sermos completos Diante Dele. Não há como viver a vontade de Deus e não sermos completos ou felizes, pois a Vontade Dele é Boa, Perfeita e Agradável devemos buscar vive-la.

Pastor Rocha não apenas nos presenteia com esta bela mensagem, mas também nos traz seu testemunho sobre seus anos de missões na China, as dificuldades enfrentadas, as bênçãos alcançadas e tantas experiências vividas. Ele encerra sua mensagem e seu testemunho com um apelo missionário, nos dizendo com total convicção que: “A oferta missionária é uma oferta de gratidão”.

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a