Libertação da natureza Humana

Libertação da natureza Humana

“Todos nós que temos a Cristo, somos livres e justificados pelo sangue de Jesus; e Nele podemos viver uma nova vida, vida vitoriosa!”. Com esta frase, damos ênfase ao tema tratado na mensagem pelo Pr. Evandi Monteiro, nesse domingo de Páscoa. O Pr. trouxe em sua reflexão dois pontos importantes a serem refletidos: 1° A vida dominada pela natureza pecaminosa, e o 2° A vida dominada pelo Espírito de Deus.

Para aprimorar este tema, destacou-se os versículos 5 – 11, especificamente o 5 e 6: “5. Aqueles que são dominados pela natureza humana pensam em coisas da natureza humana, mas o que são controlados pelo Espírito pensam em coisas que agradam o Espírito. 6. Portanto, permitir que a natureza humana controle a mente resulta em morte, mas permitir que o Espírito controle a mente resulta em vida e paz.

A vida dominada pela natureza humana tem um foco, seu próprio ‘Eu’. É uma vida cujo propósito está em realizar seus próprios desejos, ouvi apenas a si mesmo, abrange orgulho e insensatez. Uma vida que se alimenta de ervas amargas (o pecado), e não cresce. E assim, estes que vivem pela carne, não agradam a Deus.

Ao contrário da Vida dominada pelo Espírito de Deus, vida que é instruída pela mente de Deus, que busca a vontade Dele, abrindo mão de seus próprios desejos, vivendo uma vida de devoção e santificação. A vida que é dominada por Deus, é a vida de seus servos. Servos estes que vivem em Cristo, e não apenas enchem suas vidas do Espírito, mas pela graça de Deus, também preenchem as vidas de muitos outros; Pois, Deus escolheu seus servos para serem vasos de honra, brilharem em meio ao mundo, ser a diferença que Cristo ensinou.

E para isto, precisa-se ser Transformando e Renovado por Deus, experimentar o poder do Espírito em nossas vidas, servir a apenas um Senhor. Pois a mudança transforma o homem pela graça de Deus e pelo poder do Espírito Santo. Aqueles que estão em Cristo, devem busca-los cada dia mais, viver servindo a Deus, para honra e glória do nome Dele. E aqueles que não estão, precisam encontra-lo, para desfrutar de seu imenso amor e tremenda graça, pois, a única verdade que ilumina a vida humana, é não ter desespero. Porque temos a Esperança de Vida Eterna, esperança está demonstrada pelo sacrifício de Jesus na cruz por nós, o qual nos libertou de nossos pecados, e nos trouxe da morte para a vida.

E para encerrar sua mensagem, o Pr. Evandi nos trouxe uma última ênfase a ser refletida: “Escolhamos hoje a quem vamos seguir. O nosso ‘Eu’, com nossos desejos pecaminosos. Ou, a Cristo que nos conduz a vida Eterna”.

Texto de Sara Natalia

Assista abaixo a pregação, curta e inscreva-se em nosso canal

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a