SOU NOVO na PIBT2

Olá, ficamos felizes em tê-lo(a) conosco e saber que você gostaria de fazer parte da nossa igreja! Seja muito, muito bem-vindo!

Você está frequentando a nossa igreja e tem vontade de ser membro da Primeira Igreja Batista em Tibiri ll?

Cada pessoa que chega na nossa comunidade tem sua história. Com base nisso, temos 4 processos diferentes para o ingresso à membresia de nossa igreja. Veja em qual você está inserido:

BATISMO

Caso a PIB Tibiri ll for sua primeira igreja, você integrará a sala de Novos Convertidos da Escola Bíblica e, depois de completar as aulas e passar pela Profissão de Fé, estará apto para se batizar e, assim, torna-se membro da nossa igreja!

ACLAMAÇÃO

Para você que está vindo de outra denominação e já é batizado (a) nas águas. Após passar por entrevista e pela assembleia regular da igreja, estará apto para integrar a nossa membresia.

TRANSFERÊNCIA

Para você que está vindo de outra igreja batista participante da Convenção Batista Brasileira.

RECONCILIAÇÃO

Para você que já é batizado em uma igreja evangélica, mas, por algum motivo, afastou-se e, agora, sente a necessidade de caminhar com Jesus novamente.

Seja qual for o seu caso, é uma benção tê-lo(a) conosco! Nossa secretaria funciona de segunda a sexta, das 15h às 21h, ficaremos felizes em recebê-lo(a)!

A necessidade da Integração

Por que temos que ir à igreja? Por que temos que frequentar uma comunidade de fé?

Se Deus é onipresente (está presente em todos os lugares), por que há essa necessidade?

O próprio Senhor Deus, que é onipresente, foi quem idealizou a igreja, a comunidade de fé.

A palavra “kahal”, do hebraico, que significa ajuntamento do povo de Deus, está presente no Velho Testamento. No Novo Testamento, Jesus vem chamar esse ajuntamento de pessoas de igreja, palavra grega que tem a ver com assembleia. Jesus chama essa espécie de assembleia de “minha igreja”. É importante ressaltar que, assim como um corpo não pode ser constituído por apenas um membro, uma pessoa sozinha não constitui a igreja. A igreja é o ajuntamento do povo de Deus, cada um fazendo o seu papel no corpo de Cristo.

A igreja não é um lugar ou um templo, é o povo de Deus reunido, a comunidade das pessoas que tem fé. Estar integrado em alguma dessa comunidade que faz parte do corpo de Cristo é importante para que permaneçamos firmes na fé.

Diariamente, recebemos muitas influências de vários lugares e, de repente, deparamo-nos com a possível oscilação de nossa fé, deparamo-nos com os conflitos de nossa alma e é na igreja onde encontraremos pessoas capacitadas para ajudar-nos, pessoas da mesma fé e prática que temem ao Senhor e que confiam nEle. Deus usa pessoas para abençoar pessoas!

É inserido dentro da conjuntura da igreja que podemos ser mais facilmente ajudados por alguma palavra de um irmão, um hino, uma oração, um discipulado ou por qualquer outra maneira que Deus possa usar alguém para nos tocar. É dentro dessa conjuntura, também, que podemos cumprir mandamentos como: “sujeitem-se uns aos outros”. Não há outra maneira de sujeitarmo-nos se não for em uma vivência em comunidade. Precisamos um dos outros, e nós precisamos sempre de Cristo! Até o fim!

Muitas vezes, pessoas se decepcionam com a igreja porque esperam encontrar na igreja aquilo que só encontrarão apenas em Deus. A comunidade de fé é um local para servir e amar. E quem ama sempre deve estar sujeito ao outro.

Portanto, é extremamente necessário que o cristão frequente uma igreja. Porque é lá, também, que ele praticará a vida cristã e experimentará a glória de participar da família do nosso Senhor Jesus.

Por fim, a Bíblia nos diz que é dentro da igreja que nós corrigimos uns aos outros, que é nesse cenário que nós ensinamos uns aos outros, que nos socorremos mutuamente. É dentro dessa comunhão espiritual que nós desenvolvemos os ministérios que são pautados nos dons do Espírito Santo.

É por isso que a Bíblia vem nos dizer que é benção termos comunhão com o povo de Deus.

Que a graça, o favor e o poder de Deus estejam sobre nós até o fim!